Filme: O Amante de Lady Chatterley

Olá queridos leitores, tudo bem com vocês? Espero que sim. Hoje eu venho falar sobre um filme que eu assisti e achei muito bom e quero compartilhar com todos. É uma adaptação de um livro (que eu ainda não li, pois também não conhecia) de DH Lawrence, um escritor inglês do início do século XX. Espero que gostem!

o-amante-de lady-chatterleyTítulo Original: Lady Chatterley’s Lover
Gênero: Drama
Duração: 89 minutos
Direção: Jed Mercurio
Ano de Lançamento: 2015

Onde encontrar o livro: Submarino Americanas Saraiva 

Sinopse: Nova adaptação BBC de ‘O Amante de Lady Chatterley’, clássico de DH Lawrence. Holliday Grainger é Constance Chatterley no novo drama que é definido no início do século XX. Richard Madden (Oliver Mellors), com quem Lady Chatterley tem um caso passional. O marido aleijado (Sir Clifford Chatterley) é interpretado por James Norton. O filme foi escrito, também dirigido, pelo roteirista Jed Mercury para a BBC1 como parte de uma série da literatura clássica do século 20.

Baseado no livro homônimo de D. H. Lawrence, O amante de Lady Chatterley conta a história de Costance Reid (Connie) uma jovem liberal que se casa com o aristocrata Clifford Chatterley e vão morar em Wrgaby, local próximo às minas de carvão do marido. No entanto, logo após o casamento Clifford é enviado para a guerra e, durante uma batalha ele é atingido e volta para casa, paraplégico e impotente.

A partir daí o relacionamento entre marido e mulher já não será o mesmo. Connie sente-se infeliz naquele lugar, sempre permeada por conflitos internos, existe também a necessidade de realizar seus desejos mais íntimos, do prazer, do sexo.

Oliver Mellors é um homem casado que ao voltar da guerra é rejeitado pela esposa. É um homem simples que busca uma ocupação e uma maneira de viver solitário. Consegue emprego como guarda caça de Clifford. Assim, ao conhecê-lo, Connie aos poucos irá se apaixonar por aquele homem. Com isso, o envolvimento dos dois amantes aumenta a cada encontro.

Apesar da impotência sexual, Clifford insiste em ter um filho para perpetuar sua linhagem e deixa transparecer à esposa que não se importa que ela encontre um amante para isso, desde que este seja do mesmo nível social e intelectual.

Assim, a trama se desenvolve com os encontros secretos entre Constance, a Lady Chatterley e seu amante Oliver Mellors, até que ela engravida dele e escolhe deixar a vida ao lado do seu marido para ter uma existência plena ao lado do seu amante.

O filme traz algumas críticas à guerra, às relações trabalhistas, ao capitalismo da época. Outro aspecto importe a tratar é a linguagem, com a utilização de alguns termos usados que para a época em que o livro foi escrito eram considerados inapropriados e as cenas de sexo que são descritas claramente.

E aí, gostaram? Já assistiram a esse filme ou leram o livro? Deixem seus comentários e sugestões!

Assistam ao trailer:

Siga o blog nas redes sociais!

Facebook  ❤  Twitter ❤ Google+ ❤ Instagram ❤ Pinterest

Anúncios

4 respostas em “Filme: O Amante de Lady Chatterley

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s