Oi gente, tudo bem com vocês? Hoje eu trouxe alguns quotes que eu selecionei da obra O Cão dos Baskervilles, de Arthur Conan Doyle.  Quem é que já não ouviu pelo menos uma história do maravilhoso detetive Sherlock Holmes? Pois é, esse livro traz mais uma história desse ilustre personagem e de seu fiel ajudante Dr. Watson.

o-cao-dos-baskervilles

Título: O Cão dos Baskervilles
Autor: Arthur Conan Doyle
Tradutor: Antonio Carlos Vilela
Editora: Melhoramentos
Páginas: 152
Ano: 2006
Skoob

 “Essa é a história, meus filhos, do surgimento do cão que, dizem tristemente persegue nossa família desde então. Escrevi-a porque, creio, o é conhecido causa menos terror do que aquilo que se esconde e se tenta adivinhar. Não se pode negar que muitos de nossa família tiveram morte infeliz – repentina, sanguinolenta e misteriosa.”

“Soube que, antes do terrível ocorrido, muitas pessoas no pântano a criatura que corresponde a descrição desse demônio de Baskerville, e que não poderia ser nenhum animal conhecido pela ciência. Todas confirmaram que se trata de uma criatura enorme, luminosa, horrível e fantasmagórica.”

“Foi nesse momento que me aconteceu algo muito estranho e inesperado. Havíamos nos levantado e estávamos nos voltando para casa, após desistir daquela perseguição inútil. A lua estava baixa, e um rochedo se desenhava contra aquele disco prateado. Lá, como uma estátua de ébano tendo a lua brilhante como fundo, vi a silhueta de um homem sobre o rochedo. Não pense que foi uma ilusão, Holmes. Garanto-lhe que nunca, em toda minha vida, vi algo mais claramente. Aquela era a silhueta de um homem alto e magro. Ele estava com as pernas separadas e os braços dobrados, com a cabeça inclinada, meditativo, olhando vastidão de turfa e granito à sua frente. Ele poderia ser o próprio espírito daquele lugar terrível.”

“Com os nervos tinindo, mas com meu objetivo definido, sentei-me na escuridão da cabana e esperei, com espantosa paciência, pela chegada de seu morador.Finalmente o ouvi. De longe chegava o ranger de botas andando sobre pedra. O rangido foi se aproximando, cada vez mais. Encolhi-me no canto mais escuro, agarrando o revólver no bolso e determinado a não me revelar até poder observar o estranho. Houve então uma longa pausa, indicando que ele parara. Novamente ouvi os passos se aproximando e uma sobra atravessou a entrada da cabana.”

E então consegui instigar a curiosidade de vocês? Em breve trarei a resenha do livro.

Siga o blog nas redes sociais!

Facebook  ❤  Twitter ❤ Google+ ❤ Instagram ❤ Pinterest

Anúncios

Um comentário em “Quotes: O Cão dos Baskervilles

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s