05 livros que toda criança deveria ler

Oi gente, tudo bem? Em comemoração à semana da criança hoje eu venho apresentar à vocês cinco livros que toda criança deveria ler. Eu disse deveria ler, pois sei que em nosso país a deficiência na educação é muito grande principalmente nas séries iniciais. E assim, muitas crianças passam pela infância sem ao menos conhecer alguns desses preciosos livros que tanto alegraram a nossa infância.

MENINA_BONITA_DO_LACO_DE_FITA

Menina Bonita do Laço de Fita

Um coelho branco apaixonado por uma criança negra. Isso é possível? Sim, e a comprovação está nas páginas do livro Menina bonita do laço de fita, de Ana Maria Machado. O Coelhinho ainda vai além, e deseja também ter a cor da pele igualzinha à da menina! Além do caráter lúdico de sua criação, a autora coloca em cena, nesta obra, diversos aspectos muito debatidos nos dias de hoje, como a auto-estima das crianças negras e a fraternidade inter-racial. Razão suficiente para tornar Menina bonita do laço de fita um excelente livro infantil, com alta dosagem de sensibilidade.

MARCELO_MARMELO_MARTELO

Marcelo, Marmelo, Martelo

Este livro nos mostra a esperteza e vivacidade com que seus personagens resolvem seus impasses: Marcelo cria palavras novas, Terezinha e Gabriela descobrem a identidade na diferença e Carlos Alberto entende que não temos nada sem amigos.

O_MENINO_MALUQUINHO

O Menino Maluquinho

Na grande obra infantil de Ziraldo, verso e desenho contam a história de um menino traquinas que aprontava muita confusão. Alegria da casa, liderava a garotada, era sabido e um amigão. Fazia versinhos, canções, inventava brincadeiras. Tirava dez em todas as matérias, mas era zero em comportamento. Menino maluquinho, diziam. Mas na verdade ele era um menino feliz.

A_BOLSA_AMARELA

A Bolsa Amarela

A Bolsa Amarela é a história de uma menina que entra em conflito consigo mesma e com a família ao reprimir três grandes vontades (que ela esconde numa bolsa amarela ) – a vontade de crescer, a de ser garoto e a de se tornar escritora. A partir dessa revelação – por si mesma uma contestação à estrutura familiar tradicional em cujo meio “criança não tem vontade” – essa menina sensível e imaginativa nos conta o seu dia-a-dia, juntando o mundo real da família ao mundo criado por sua imaginação fértil e povoado de amigos secretos e fantasias. Ao mesmo tempo que se sucedem episódios reais e fantásticos, uma aventura espiritual se processa, e a menina segue rumo à sua afirmação como pessoa.

o pequeno príncipe

 

O Pequeno Príncipe

O Pequeno Príncipe, devolve a cada um o mistério da infância. De repente retornam os sonhos. Reaparece a lembrança de questionamentos, desvelam-se incoerências acomodadas, quase já imperceptíveis na pressa do dia-a-dia. Voltam ao coração escondidas recordações… O reencontro, o homem-menino.

CONTOS_DE_GRIMM

Contos de Grimm

O livro traz diversos contos de fadas como: A menina de capinha vermelha, Cinderela, O ganso dourado, O príncipe sapo, As enteadas e os anões, Branca de Neve e a rosa vermelha, Branca de Neve, O alfaiate valentão, Hansel e Gretel, Os músicos de Bremen e Histórias de anões.

Claro que além desses existem vários outros livros maravilhosos, infelizmente não dá para citar todos.

E então, alguns desses livros fizeram vocês se recordarem da infância? Quais outros livros infantis vocês leram e gostaram?

Comentem!

Encontre o melhor preço: Aqui

Siga o blog nas redes sociais!

Facebook  ❤  Twitter ❤ Google+ ❤ Instagram ❤ Pinterest

Anúncios

7 respostas em “05 livros que toda criança deveria ler

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s