Resenha – As Cinco Sementes de Laranja

Oi gente, tudo bem com vocês? Espero que sim. Hoje eu trouxe a resenha de um conto que eu conheci através do site Amazon. E o legal que você pode baixar gratuitamente. Então vamos conhecê-lo?

resenha-as cinco sementes da laranja

Editora: Zahar | Páginas: 30 | Ano: 2012 | Skoob 

Sinopse: Este é um dos casos mais apreciados pelos fãs de Holmes e uma boa razão disso é a atração exercida pela menção de casos nunca registrados por Watson, entre os quais os da Câmara Paradol, dos Grice Paterson na “ilha de Uffa”, do envenenamento de Camberwell, do desaparecimento do brigue Sophy Anderson e da Sociedade Mendicante Amadora. Repetindo a fórmula que usara em Um estudo em vermelho, Watson escolhe sagazmente uma aventura ambientada nos Estados Unidos, que fala de vingança por uma sociedade secreta. Em As cinco sementes de laranja, cuja ação se passa em 1887, Sherlock Holmes diz a seu cliente que só foi derrotado quatro vezes em sua carreira.

Em uma noite de grande tempestade, Holmes recebe a visita de John Openshaw, um jovem que aparenta ter vinte e dois anos e necessita da ajuda de para desvendar um mistério.

Ele relata como ocorreu a morte do seu tio, após receber um envelope com as inicias “K.K.K.!” no qual havia cinco sementes de laranja. E logo em seguida, o seu pai também morre de causas suspeitas, ao receber um envelope idêntico ao primeiro. Diante disso, Holmes irá arquitetar um plano para solucionar mais esse enigma.

A leitura é rápida, prazerosa e instigante. É uma narrativa bastante emocionante e envolvente, porém o final me deixou um pouco decepcionada.  Leiam e vocês entenderão o porquê.

Espero que tenham gostado da resenha, apesar de ser bem curtinha.

Siga o blog nas redes sociais!

Facebook  ❤  Twitter ❤ Google+ ❤ Instagram ❤ Pinterest

Anúncios

3 respostas em “Resenha – As Cinco Sementes de Laranja

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s