Tag Irmandade dos Blogueiros do Mundo

Oi gente, tudo bem com vocês? Espero que sim. Hoje eu estou aqui para responder a Tag “Irmandade dos Blogueiros do Mundo” .

logotipo tag

Já faz um “tempinho” que fui indicada pelos blogs Livros e Fatos, 26 December, morgauseds e vivimetaliun. Obrigada a todos que se lembraram do meu blog. Ah! Quero confidenciar a vocês que infelizmente não foi possível responder uma tag de cada vez, então respondi algumas perguntas indicadas por cada uma de vocês.

Regras da TAG:

  • Inserir o logotipo da Tag: OK
  • Agradecer e marcar o Blog que te indicou.
  • Responder dez perguntas: OK!
  • Indicar dez blogueiros e avisá-los: Não indiquei dez.
  • Criar dez novas perguntas para os indicados: OK!

 

1- Quando criança, qual era a brincadeira preferida?

A brincadeira que eu mais gostava era pular amarelinha.

2-Do que você não abre mão?

Algo que eu não abro mão é o silêncio. Amo ficar sozinha para ler e colocar minhas ideias em ordem.

3-Ler ou assistir? Por quê?

Ler. Pois, dessa forma eu consigo fazer a minha própria interpretação.

4-Qual seu livro Preferido?

Memórias Póstumas de Brás Cubas de Machado de Assis. Amo!!!

5-Ler de dia ou de noite e por quê?

De dia, pois à noite eu já estou cansada e sinto sono muito rápido.

6-E-books ou Livro Físico?

Livro físico é claro! Nada se compara você poder tocar o livro, sentir o cheirinho. kkk

7-Série Preferida?

Muitas! Kkkk. Atualmente a preferida é Sherlock.

8-Um livro que deveria virar filme?

A Bibliotecária de Auschwitz.

9-Qual livro se arrepende de ter lido?

Até hoje nenhum, pois acredito que todo livro nos traz algum tipo de ensinamento, ou seja, todo conhecimento é válido.

10-Se pudesse ter um super poder, qual seria e por quê?

Me teletransportar, porque tenho muito medo de viajar.

 

Blogs indicados:

Pitacos e achados

Vida em série

Viagens de apartamento

Juliana Fiorese

Catarina voltou a escrever

 

Perguntas:

  1. Qual é o gênero de literatura que você se mantém longe? 
  2. Se você pudesse ir a qualquer lugar, onde você iria?
  3. Qual personagem da literatura seria sua inimiga mortal?
  4. Um livro ideal para ler no verão
  5. Um livro que te deixou apaixonada pelo protagonista/herói
  6. Se pudesse viver em um livro, qual seria?
  7. Qual seu lugar favorito para ler?
  8. Um livro que fez você refletir
  9. Um livro que não leria de novo? Por quê?
  10. O fim do ano está chegando, mas você ainda não está perto de terminar sua meta de leitura anual. O que você pretende fazer?

 

 

6 comentários sobre “Tag Irmandade dos Blogueiros do Mundo

  1. Pois somos duas que não abrem mão do silêncio. Tenho a opção de ir de ônibus fretado para o trabalho, mas como conheço o pessoal, e naturalmente iríamos conversando, prefiro ir de circular, pra poder organizar as ideias durante a manhã. 🙂 Dá aquela paz boa por ter relaxado ao acordar.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

