Oi gente, tudo bem com vocês? Hoje eu trouxe a resenha do livro O Alquimista do autor Paulo Coelho. Espero que vocês gostem!

resenha-o-alquimista-paulo-coelho

Título: O Alquimista
Autor: Paulo Coelho
Editora: Rocco
Páginas: 123
Skoob

Onde encontrar: Amazon – Submarino

Sinopse: O jovem pastor Santiago tem um sonho que se repete. O sonho fala de um tesouro oculto, guardado perto das Pirâmides do Egito. Decidido a seguir seu sonho, o rapaz se depara com os grandes mistérios que acompanham a raça humana desde a sua criação; o Amor, os sinais de Deus, o sonho que cada um de nós precisa seguir na vida.
A peregrinação de Santiago, narrada pelo escritor Paulo Coelho em O alquimista transformou-se num dos maiores fenômenos literários. Caminhando em uma caravana pelo deserto do Saara, ele entra em contato com pessoas e presságios que lhe indicam o caminho a seguir. Entre eles, um misterioso personagem – um Alquimista.
É quem irá ensiná-lo a penetrar na Alma do Mundo, e a receber todas as pistas necessárias para chegar até o tesouro.

Ao ter o mesmo sonho repetidas vezes, (sonhou que estava num pasto com suas ovelhas, quando apareceu uma criança que mexe com elas e em seguida o pega pela mão e o leva até as pirâmides do Egito), um jovem pastor de ovelhas que vive nos campos da Andaluzia, resolve procurar uma velha cigana para interpretá-lo. No entanto, se decepciona e decide nunca mais acreditar em sonhos. Após algum tempo, Santiago conhece um velho, o qual diz ser o rei de Salém, eles conversam sobre muitas coisas e o velho o encoraja a procurar o tesouro e seguir sua Lenda Pessoal.

“É justamente a possibilidade de realizar um sonho que torna a vida interessante.”

Assim, Santiago vende suas ovelhas e viaja para Tânger, lugar onde passar por diversas situações boas e ruins e muito aprendizado. Será roubado, trabalhará em uma loja de cristais até juntar dinheiro para atravessar o deserto, local onde conhecerá um oásis, uma mulher chamada Fátima e um alquimista, e no decorrer dessa jornada, ele irá compreender os sinais do Universo, a Alma do mundo, aprender sobre o Elixir da longa vida e a pedra filosofal.

Santiago continua sua viagem pelo deserto à procura do tesouro, será que ele conseguirá encontrar?

Este livro fala sobre as escolhas que fazemos na vida e sobre a nossa determinação para podermos mantê-las. É uma narrativa com elementos místicos e filosóficos, que desperta o interesse de muitas pessoas.

“… é melhor estar com os livros, que contam estórias incríveis sempre nas horas que a gente quer ouvir.”

Li essa história pela primeira vez há mais de dez anos, no entanto, lendo-o agora novamente, minhas impressões mudaram bastante. Vale a pena conferir.

Siga o blog nas redes sociais!

Facebook  ❤  Twitter ❤ Google+ ❤ Instagram ❤ Pinterest

Anúncios

Um comentário em “Resenha – O Alquimista – Paulo Coelho

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s