Série: Downton Abbey

Oi gente, tudo bem com vocês? Hoje eu vou falar sobre essa série que eu gosto muito e que, infelizmente chegou ao fim.

 

resenha-downton-abbey

Ambientada no início do século XX, Downton Abbey é uma série de TV britânica que retrata a vida e os costumes dos Crawleys, uma família aristocrática inglesa e seus criados. Todos vivem na fictícia propriedade denominada Downton Abbey que fica localizada no condado de Yorkshire.

A história tem início em 1912 relatando o desastre ocorrido com o Titanic, uma vez que, o herdeiro dos Crawleys e futuro marido de Lady Mary (Michelle Dockery), morre no naufrágio. Diante desse fato, a família se desespera ao descobrir que o novo herdeiro de Downton Abbey será um primo distante, Matthew Crawley (Dan Stevens) a quem será destinada toda a fortuna.

serie-downton-abbey

A familia Crawley é composta por Robert Crawley (Hugh Bonneville), Cora (Elizabeth McGovern) e suas três filhas Lady Mary, Lady Edith (Laura Carmichael) e Lady Sybil (Jessica Brown-Findlay). Além da matriarca Violet Crawley (Maggie Smith) e de Lady Rosamund (Samantha Bond), respectivamente, mãe e irmã do Conde Robert.

No decorrer da série iremos conhecer o andar de baixo da propriedade e descobrir que além da hierarquia burguesa, existe também uma hierarquia seguida pelos empregados, e no topo dessa pirâmide está o mordomo Charles Carson (Jim Carter).

 Imagens-da-série-downton-abbey.

Crédito: GNT/Divulgação. Imagens da série Downton Abbey.

Ao longo das seis temporadas o telespectador irá se emocionar com personagens como Lady Sybil, Anna (Joanne Froggatt) e Bates (Brendan Coyle), se divertir com Daisy (Sophie McShera) e a Srª Patmore (Lesley Nicol), mas também irá se indignar com determinadas atitudes de Lady Edith, Thomas Barrow (Rob James-Collier) e da Srª O’Brien (Siobhan Finneran).

elenco-do-seriado-downton-abbey

A série criada por Julian Fellowes e produzida pela Carnival Films para o canal ITV teve sua estréia em setembro de 2010 e conta com atores como Jim Carter, Maggie Smith, Michelle Dockery e Joanne Froggatt. Esta última, vencedora do Globo de Ouro 2015 como melhor atriz coadjuvante.

Downtown Abbey tornou-se uma série de muito sucesso e recebeu diversos prêmios como o Globo de Ouro de Melhor Minissérie ou Filme de Televisão e o Emmy de melhor minissérie, recebendo o maior número de indicações na história desta premiação. Além disso, entrou para o Guinness Book como o “programa de televisão em língua inglesa mais aclamado pela crítica”.

No Brasil a série está sendo exibida pelo canal pago GNT. A sexta e última temporada terá início sábado dia 09 de janeiro de 2016 às 22:30h.

Assista ao trailer da sexta e última temporada:

Siga o blog nas redes sociais:

Siga o blog nas redes sociais!

Facebook  ❤  Twitter ❤ Google+ ❤ Instagram ❤ Pinterest

Créditos: Google imagens

Anúncios

6 respostas em “Série: Downton Abbey

  1. Essa série é excelente. Todos os detalhes são perfeitos e o elenco sempre surpreende. Vai deixar saudades mesmo. Falta na televisão mais séries que podem oferecer conteúdo de qualidade sem apelar pra comédia ou efeitos visuais.

    Curtido por 2 pessoas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s