Olá pessoal, tudo bem? Para hoje selecionai alguns trechos do livro O caçador de pipas de Khaled Houssein, mesmo autor de O silêncio das montanhas que eu já resenhei aqui. É um livro muito bom que fala sobre a amizade entre Amir e Hassan, dois meninos que vivem no Afeganistão na década de 70.

resenha-o-caçador-de-pipas

Descobri que não é verdade o que dizem a respeito do passado, essa história de que podemos enterrá-lo. Porque, de um jeito ou de outro, ele sempre consegue escapar.

Ela disse: Estou com tanto medo! E eu perguntei: Por quê? Então, ela respondeu: Porque estou profundamente feliz! E uma felicidade assim é assustadora. Voltei a perguntar o porquê e ela prosseguiu: Só permitem que alguém seja assim tão feliz se estão se preparando para lhe tirar algo.

Só sei que aquela lembrança vivia dentro de mim como um pedaço gostoso de passado, perfeitamente encapsulado; uma pincelada de cores naquela tela cinzenta e árida que as nossas vidas tinham se tornado.

Abri a boca e quase disse algo. Quase. O resto da minha vida poderia ter sido diferente se eu tivesse dito alguma coisa naquela hora. Mas, não disse. Só fiquei olhando. Paralisado.

Já conhece a história de O caçador de pipas? Em breve trarei a resenha para vocês, aguardem!

Siga o blog nas redes sociais!

Facebook  ❤  Twitter ❤ Google+ ❤ Instagram ❤ Pinterest

Um comentário em “Quotes: O caçador de pipas

Deixe um comentário

