Resenha – O Caçador de Pipas – Khaled Hosseini

Oi gente, tudo bem com vocês? A resenha de hoje é do livro O Caçador de Pipas de Khaled Hosseini, mesmo autor de O Silêncio das Montanhas (resenha). Espero que gostem.

livro-o-caçador-de-pipas

ISBN: 978-85-250-5420-3Ano: 2013 | Editora: Globo Livros | Número de páginas: 350
Skoob: Adicione
Compre o seu aqui

Sinopse: Publicado em mais de 70 países e com a marca de mais de dois milhões de exemplares vendidos apenas no Brasil, o aclamado livro O Caçador de Pipas, romance de estreia de Khaled Hosseini, está de volta em nova edição. O romance narra a tocante história da amizade entre Amir e Hassan, dois meninos que vivem no Afeganistão da década de 1970. Durante um campeonato de pipas, Amir perde a chance de defender Hassan, num episódio que marca a vida dos dois amigos para sempre. Vinte anos mais tarde, quando Amir está estabelecido nos Estados Unidos, após ter abandonado um Afeganistão tomado pelos soviéticos, ele retorna a seu país de origem e é obrigado a acertar as contas com o passado. 

 Trata-se da história de Amir e Hassan, dois garotos que vivem no Afeganistão na década de 70. Amir é de família rica, tem tudo que um menino da sua idade deseja,  materialmente falando. Entretanto, o que ele mais deseja é a aprovação do seu baba. Hassan é um hazara de coração puro, filho de Ali que é empregado na casa do pai de Amir.

Amir e Hassan são  amigos inseparáveis e passam seus dias juntos assistindo a filmes de cowboys, lendo histórias e participando de torneios de pipas.

 “Éramos crianças que tinham aprendido a engatinhar juntas, e nenhuma história, etnia, sociedade ou religião tampouco mudaria isso.”

khaled-hosseini-o-caçador-de-ipas

Porém, suas realidades são completamente diferentes, pois enquanto Amir vai à escola, conhece coisas novas e tem outros colegas, Hassan se ocupa apenas dos afazeres domésticos. Além disso, os dois têm personalidades distintas, pois em alguns momentos Amir demonstra egoísmo e covardia destratando Hassan, que por sua vez se mostra leal, capaz de fazer qualquer coisa pelo amigo.

Durante um torneio de pipas no inverno de 75, Amir sai vencedor e como de costume precisa resgatar a pipa e levar para casa como troféu. Durante essa caçada acontece um fato que irá marcar a vida de Amir para sempre.

 “Sabia que eu o tinha traído e mesmo assim estava me salvando mais uma vez, talvez a última.”

resenha-o-caçador-de-pipas

Alguns anos se passam e a guerra surge no Afeganistão,  Amir e seu lpai vão se refugiar nos Estados Unidos, e assim, vinte anos depois,  Amir recebe um telefonema de um antigo amigo com uma missão: voltar ao Afeganistão para se redimir, acertando as contas com o passado que ele tentou esquecer nos últimos anos.

O caçador de pipas é uma obra envolvente que apresenta uma linguagem simples, com personagens ricos e bem desenvolvidos. Através da narrativa Khaled Hosseini nos leva a conhecer um pouco da cultura afegã, o valor da verdadeira amizade, o peso do arrependimento. Além de nos fazer refletir acerca das nossas ações, de como elas podem influenciar o nosso futuro e o das pessoas que estão a nossa volta.

 “Por você, faria mil vezes.”  Hassan

É uma história cativante, com um enredo fantástico e um final emocionante.

Siga o blog nas redes sociais!

Facebook  ❤  Twitter ❤ Google+ ❤ Instagram ❤ Pinterest

 

Anúncios

2 comentários sobre “Resenha – O Caçador de Pipas – Khaled Hosseini

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s