Oi gente, tudo bem com vocês? A resenha de hoje é do livro Inverso, da autora Karen Alvares. Espero que gostem!

livro-inverso

Autor(a): Karen Alvares | Editora: Draco | Páginas: 136
Onde comprar: Amazon Submarino
Skoob: Adicione

E-BOOK CEDIDO EM PARCERIA COM A EDITORA

SINOPSE: E se do outro lado do espelho estivesse a vida que você sempre desejou?
Lá no fundo, Megan não quer ser quem é e nem viver essa vida triste, exatamente o inverso
daquela que sempre sonhou para si. Tudo começa com a morte de sua mãe. A sensação terrível de que algo nunca mais vai ser como antes. E não será mesmo. O seu único alento é o carinho da irmã, que a vê como o que gostaria de ser quando crescer.Mas há um novo mundo do outro lado dos espelhos. Um mundo igual ao seu, só que ao contrário. Um mundo perfeito onde as pessoas que morreram estão vivas e Megan é exatamente a garota que deveria ser.
Entrando nessa realidade pelo avesso, Megan começa uma perigosa busca por si mesma onde o reflexo de tudo que há de ruim tentará detê-la. Enquanto segue em frente ela deverá garantir a segurança das pessoas que mais ama.
Inverso é um romance cheio de suspense de Karen Alvares, autora de Alameda dos Pesadelos.
Em um labirinto de escolhas sem poder sequer distinguir a própria imagem, Megan deverá lidar com a perda enquanto descobre quem é a garota que a encara no espelho.

Meg é uma garota de 14 anos que vive com seu pai Renato e sua irmã mais nova Mina.
Eles têm um ótimo relacionamento entre si, apesar de estarem passando por um momento muito difícil. Há quatro anos as garotas perderam a mãe que veio a falecer em decorrência de um câncer.
Somente após esse período, Renato decide que é hora de mudarem de casa e seguir em frente. Em virtude disso, Meg e seu pai resolvem  separar as coisas de Marina e prepararem a mudança. Em meio aos pertences de sua mãe, Meg encontra um diário, no qual estava escrito “não leia essas páginas”, o que deixará a garota em um grande conflito interior.

Ela não é uma garota popular na escola e tem apenas um amigo, o nerd Daniel. Personagem quem tem uma participação fundamental na história.
No quarto dos seus pais há um grande espelho e quando Meg se olha nele vê refletida a imagem de uma Meg diferente dela. Ao se aproximar, ela consegue atravessaar para o  outro lado e acorda em um corpo que não é o dela. No inverso da sua realidade é tudo muito diferente em sua casa. A começar que agora ela se chama Megami, sua mãe ainda está viva, sua irmã não a trata com a mesma doçura e o relacionamento dela com o pai não é lá dos melhores.

“Aquela garota estúpida tinha sorte de ter uma mãe. Não devia tratá-la assim, não importava o que tivesse acontecido entre elas.Megan ficava imaginando como seria sua vida se Marina não tivesse morrido em seu mundo. Não podia ser daquele jeito. Seria diferente, ela tinha certeza. Seria?”

Karen Alvares escreveu uma história cheia de suspense, na qual ela utilizou como tema principal a adolescência, fase difícil para a maioria das pessoas e principalmente para a protagonista que perdeu a mãe.
A narrativa é em terceira pessoa, com um enredo bastante interessante e pouquíssimos erros de revisão. No entanto, algo que não gostei é que alguns fatos não foram bem explicados no livro. Mas o motivo disso agora está claro, a autora estava planejando uma continuação da história. Logo, iremos conhecer Reverso.

Siga o blog nas redes sociais!

Facebook  ❤  Twitter ❤ Google+ ❤ Instagram ❤ Pinterest

Anúncios

3 comentários em “Resenha – Inverso – Karen Alvares

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s