Oi gente! 

A resenha de hoje é sobre este pequeno livro que traz histórias do mais famoso detetive de todos os tempos.

livro-a-aventura-de-um-cliente-ilustre

ISBN: 978-85-254-2594-2 | Ano: 2012 | Editora: L&PM |Páginas: 64 | Skoob

Onde comprar: AmazonLivraria Cultura Outros

Sinopse: Estão aqui reunidas duas emblemáticas histórias de Sir Arthur Conan Doyle, protagonizadas por Sherlock Holmes e pelo seu colaborador de longa data e amigo, dr. Watson. “A aventura de um cliente ilustre” é um dos doze contos que integram The Case Book of Sherlock Holmes. Na trama, o adversário de Sherlock Holmes é um refinado e misterioso barão que por trás de um belo rosto esconde crimes terríveis. Já em “O último adeus de Sherlock­ Holmes”,­ publicado na revista Strand, em 1917, Sherlock­ Holmes é chamado para trabalhar como espião, enquanto a Grã-Bretanha se prepara para a Primeira Guerra Mundial. Este que é um dos textos da maturidade de Conan Doyle é também um epílogo – triunfal – da carreira do famoso detetive de Baker Street.

As histórias policiais sempre me cativaram. E quando se trata de histórias protagonizadas por Sherlock Holmes, é leitura garantida, recheada de suspense e muito mistério. 

A Aventura de Um Cliente Ilustre / O Último Adeus de Sherlock Holmes é um pequeno livro escrito por Sir Arthur Conan Doyle, no qual encontramos duas histórias. A primeira narra como Sherlock Holmes e seu fiel companheiro Dr. John Watson conseguem impedir o casamento de uma jovem rica com o barão Adelbert Gruner, um terrível assassino.

Desesperada, a família da jovem Violet de Merville busca ajuda do famoso detetive para que ele possa impedir que o assassino consiga levar seu plano adiante. Esta, assim como a maioria das histórias sobre Sherlock Holmes, também é narrada pelo Dr. Watson.

a-aventura-de-um-cliente-ilustre

A segunda história desse livro é narrada em terceira pessoa e revela um caso de espionagem em que o detetive da Baker Street está diretamente envolvido, porém ele só irá se apresentar no final, desvendando todos os métodos por ele utilizados para a resolução deste caso.

São histórias curtinhas, porém, não deixa de ser empolgante acompanhar o fantástico raciocínio e o poder de dedução de Sherlock Holmes.

Siga o blog nas redes sociais!

Facebook  ❤  Twitter ❤ Google+ ❤ Instagram ❤ Pinterest

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s