Resenha – Alameda dos Pesadelos – Karen Alvares

alameda-dos-pesadelos-atraidos-pela-leitura

Sinopse:  Vívian era apenas uma mulher solitária, com uma vida normal, presa em sua rotina sem graça, até a noite em que presencia um acidente. A partir daí seu pesadelo começa; ela passa a ter visões de um homem que conheceu no passado e desejava nunca mais encontrar. E o pior: ele quer vingança.
Até que ponto um pesadelo é fruto da imaginação? Vívian descobre que o limite entre a alucinação e a realidade é tão pequeno que a loucura está a apenas um passo de distância e o pesadelo pode estar escondido na nossa mente, como um monstro à espreita, esperando sua chance de despertar. E para escapar do seu horror particular, Vívian precisará entender quais foram seus erros. E finalmente aceitar a própria culpa. 

Editora: Cata-vento | Ano:2014 | Páginas:226 | Skoob

Durante todo o mês de outubro você pode baixar esse livro gratuitamente no seu Aplicativo Kindle para Samsung ou no seu Kindle Unlimited

Alameda dos Pesadelos narra a história de Vívian, uma mulher de trinta e poucos anos que vive com o pai Caetano e o filho Lucas. Ela perdeu a mãe há alguns anos, no período em que estava grávida e foi abandonada pelo ex namorado Gabriel, com quem ela teve um curto relacionamento. Ele era um jovem bonito, rebelde e possessivo.

Desde a adolescência quando perdera o noivo Joshua, Vívian se encontra depressiva, deixando o pai extremamente preocupado com o seu estado.

Em uma noite chuvosa, ao voltar do trabalho, Vívian presencia um acidente de trânsito, porém, o que ela não sabia é que a partir daquele momento sua vida iria se transformar em um pesadelo.

Durante um passeio com o filho, ela percebe a presença de Gabriel observando os dois e entra em pânico, fazendo de tudo pra fugir daquele local e para que o seu filho não percebesse o que estava ocorrendo. Desse dia em diante Vívian começa a enxergar Gabriel em vários lugares e descobre que ele voltou para se vingar. Assim, através de flashbacks iremos conhecer vários fatos do passado os quais fizeram Vívian e Gabriel chegarem até aquele momento.

Neste livro, Karen Alvares traz personagens muito bem construídos, caracterizados de maneira verossímil e que irão evoluindo no decorrer da história.

Narrada em primeira pessoa, com uma linguagem simples e direta, Karen Álvares nos apresenta um thriller repleto de emoção, suspense e mistério. É uma narrativa envolvente que fala de vingança, arrependimento e perdão. Elementos que contribuirão para prender a atenção do leitor do primeiro ao último capítulo. 

A vida é um círculo. Na verdade, acho que tenho uma definição melhor. A vida é um jogo de tabuleiro; daqueles que você joga o dado e anda uma, duas, cinco casas. Se você não aprender o que tem que ser aprendido na vida, vai ser obrigado a voltar ao início e tentar de novo até conseguir. Se você teimar nos mesmos erros, vai ter que voltar ao início do tabuleiro.

Leitura aprovada e recomendada!

Siga o blog nas redes sociais!

Facebook  ❤  Twitter ❤ Google+ ❤ Instagram ❤ Pinterest

Anúncios

2 respostas em “Resenha – Alameda dos Pesadelos – Karen Alvares

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s