Amanda Knox: Culpada ou Inocente?

amanda-knox-doc-netflix

“Acho que as pessoas amam monstros. Então, quando tem uma chance, elas querem vê-los.” Amanda Knox

Amanda Knox é um documentário sobre o misterioso assassinato de Meredith Kerchen, na Itália em 2007. A vítima, uma estudante inglesa que compartilhava a casa com mais três meninas, entre elas a americana Amanda Knox foi brutalmente violentada e morta na residência onde morava em novembro daquele ano.

Amanda e o então namorado Raffaele Soleccito tornaram-se os principais suspeitos de terem cometido o crime e diante das investigações ficou constatado que Rudy Guede também teria participado do ato. Este último foi condenado a trinta anos de prisão, porém na apelação foi sentenciado a cumprir dezesseis anos.

Amanda Knox e Raffaele Soleccito foram presos e em 2008 foram condenados a vinte e seis e vinte e cinco anos de prisão, respectivamente. No entanto, três anos após o crime, houve uma audiência de apelação e ambos foram absolvidos. Ela volta para os Estados Unidos, e seis anos após o assassinato o Tribunal Italiano cancela a absolvição dos dois.

A nova sentença foi apelada à Corte Suprema da Itália e, finalmente, em 2015 foi dado o veredito final.

O Tribunal italiano declarou que a absolvição dos réus ocorreu devido à falhas na investigação, ausência de traços biológicos que os ligassem ao crime e o aumento da atenção da imprensa na busca frenética por culpados.

amanda-knoxy-atraidos-pela-leitura

O documentário produzido pela Netflx e dirigido por Rod Backhurst e Brian McGinn vai mostrar os acontecimentos da manhã em que o corpo foi encontrado e todo o processo que se inicia a partir daí. O filme conta com diversos depoimentos como o do procurador Giuliano Mignini que comandou as investigações, do jornalista Nick Pisa que fez toda a cobertura do caso para o Jornal Daily Mail, os peritos independentes que foram designados para analisarem as provas diante da audiência de apelação, além do depoimento da própria Amanda e do ex-namorado.

Assista ao documentário e tire você mesmo a sua conclusão. Amanda Knox: Culpada ou inocente?

Siga o blog nas redes sociais!

Facebook  ❤  Twitter ❤ Google+ ❤ Instagram ❤ Pinterest

Anúncios

4 comentários sobre “Amanda Knox: Culpada ou Inocente?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s