Livro ou filme – Como você prefere a sua história de terror?

É do conhecimento de todos que os livros da DarkSide são de encher os olhos de todo leitor. Hoje eu vou mostrar para vocês três histórias de terror publicadas pela Caveirinha e que também são clássicos do cinema. Diante disso,  você tem a possibilidade de acompanhar a história através do livro, filme ou de ambos.

I- PSICOSE

psicose-atraidos-pela-leitura

Psicose, o clássico de Robert Bloch, foi publicado originalmente em 1959, livremente inspirado no caso do assassino de Wisconsin, Ed Gein. O protagonista Norman Bates, assim como Gein, era um assassino solitário que vivia em uma localidade rural isolada, teve uma mãe dominadora, construiu um santuário para ela em um quarto e se vestia com roupas femininas.

O filme dirigido por Alfred Hitchcock, foi lançado em 25 de agosto de 1960. O elenco era composto por atores como: Anthony Perkins, Janet Leigh e john Gavin.

II – A NOITE DOS MORTOS- VIVOS

a-noite-dos-mortos-vivos-atraidos-pela-leitura

A DarkSide desenterra mais um clássico do terror. O título não poderia ser mais apropriado: A NOITE DOS MORTOS-VIVOS, considerado uma das maiores obras-primas do gênero.

Em 1968, George Romero e John Russo se reuniram para escrever o roteiro de A Noite dos Mortos-vivos e mudar a história do cinema. O filme revolucionou o mito sobre as criaturas que voltavam do além: as superstições vodus das velhas produções B deram lugar à epidemia de fome canibal nas ruas norte-americanas. Criaturas similares já haviam aparecido antes nas telonas, mas foi em A Noite dos Mortos-vivos a primeira vez em que foram retratados como uma praga devoradora de carne humana.

III – TUBARÃO

tubarao-atraidos-pela-leitura

Tubarão é o clássico romance de Peter Benchley que deu origem ao primeiro blockbuster de Steven Spielberg. Mas, mesmo antes do sucesso na telona, o frenesi alimentar de Jaws se transformou num fenômeno de vendas. O best-seller internacional foi o principal responsável em elevar a fera de barbatanas dorsais ao status de perfeita encarnação do mal. Se já existiu um bicho-papão na natureza, ele está dentro d’água.

O filme lançado em 07 de julho de 1975, narra a história de um terrível ataque a banhistas na praia da pequena cidade de Amity. Embora o prefeito queira esconder os fatos da mídia, o xerife local (Roy Scheider) pede ajuda a um ictiologista (Richard Dreyfuss) e a um pescador veterano (Robert Shaw) para caçar o animal. Mas a missão vai ser mais complicada do que eles imaginavam.

Fontes: aqui e aqui

Siga o blog nas redes sociais!

Facebook  ❤  Twitter ❤ Google+ ❤ Instagram ❤ Pinterest

Anúncios

3 comentários sobre “Livro ou filme – Como você prefere a sua história de terror?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s