Resenha – Sexta-Feira 13: Arquivos de Crystal Lake – David Grove

livro-sexta-feira-treze

ISBN: 978-85-66636-38-3 | Ano: 2015 | Editora: DarkSide Páginas: 320 | Skoob 

Onde comprar: Amazon Saraiva Outros

Sinopse: Você conhece o homem atrás da máscara de hóquei. Há 35 anos, Jason Voorhees é sinônimo de terror. A lenda do assassino foi recontada inúmeras vezes em cinemas poeira, aparelhos de VHS ou em reprises nas madrugadas da TV. Ícone supremo dos slasher films (vá dizer isso pessoalmente para Leatherface, Freddy Kruegger ou Chucky!), Jason tem um currículo imbatível no número de vítimas: 146, desde a última contagem do portal Rotten Tomatoes. Aposto que você sabe tudo sobre ele. Será?

O livro Sexta-Feira 13: Arquivos de Crystal Lake apresenta os bastidores do filme Sexta-Feira 13, do  Diretor Sean Cunnegham. Neste livro é mostrado como ocorreu todo o processo de criação, produção e filmagem. Além disso, mostra como foi a escolha dos atores e de todo o cenário.

Sexta -feira 13 revolucionou o gênero de filmes de terror e o mundo do cinema independente.

Para quem ainda não conhece, a história do filme é sobre um grupo de jovens que vão para um acampamento de verão trabalhar como monitores e lá acabam sendo mortos, um por um.

Essa premissa de isolar jovens em um local e exterminá-los já havia sido utilizada anteriormente pela autora Agatha Christie no livro E Não Sobrou Nenhum, o qual se tornou inspiração para a trama de Cunningham.

sexta-feira13-atraidos-pela-leitura2

O autor David Grove nos apresenta uma obra composta por entrevistas e depoimentos de atores, produtores e demais profissionais que trabalharam no filme, o que compõem um vasto material que irá levar o leitor a compreender como foi o caminho percorrido para a realização desse filme que se tornou uma das franquias mais bem sucedidas e um ícone do terror cinematográfico.

Uma das decisões mais importantes, e inteligentes, de Cunningham e Miner foi recrutar o mago dos efeitos especiais e maquiagem, Tom Savini. 

É impossível falar sobre a produção desse filme, sem mencionar a importância dos efeitos visuais produzidos pelo especialista em maquiagem e efeitos especiais Tom Savini, que  se inspirou no que ele viu na Guerra do Vietnã “para criar os mais fantásticos efeitos que jamais haviam sido vistos em filmes de terror.”

sexta-feira13-atraidos-pela-leitura

O livro é formado por onze capítulos e um extra que mostra a filmografia dos atores, bibliografia e demais fontes utilizadas. Além de diversas ilustrações que dão um diferencial à obra de David Grove.

sexta-feira13-atraidos-pela-leitura5

Sexta-Feira 13: Arquivos de Crystal Lake possui uma ótima diagramação e uma boa revisão, com fontes em tamanho adequado proporcionando uma leitura agradável. Sem falar que esta edição vem com capa dura e efeito em alto relevo muito linda, porém, assustadora.

sexta-feira13-atraidos-pela-leitura3

Esta obra é uma excelente ferramenta de pesquisa para quem gosta de cinema, especialmente histórias de terror, e também para qualquer pessoa que se interesse em saber um pouco mais sobre os bastidores e efeitos especiais utilizados no filme Sexta-Feira 13.

Siga o blog nas redes sociais!

Facebook  ❤  Twitter ❤ Google+ ❤ Instagram ❤ Pinterest

Anúncios

5 comentários em “Resenha – Sexta-Feira 13: Arquivos de Crystal Lake – David Grove

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s