Resenha – Não Fale Com Estranhos – Harlan Coben

A resenha de hoje é do romance policial Não Fale com Estranhos, escrita por Harlan Coben. 

nao-fale-com-estranhos

ISBN: 978-85-8041-571-1 | Ano: 2016 | Editora: Arqueiro | Páginas: 304  | Skoob

Onde comprar: Amazon

Não fale com estranhos narra a história de Adam Price, um advogado que vive com a esposa Corinne e os dois filhos em uma pequena cidade. Ele tem a vida dos sonhos, até o dia que um estranho o aborda em um bar e revela um segredo sobre a sua esposa. Deste momento em diante, Adam sente seu mundo desmoronar e muitas dúvidas começam a surgir. Diante desse fato, ele confronta a mulher exigindo respostas. Ela, então, pede a ele pra aguardar até o dia seguinte e sugere um encontro em um determinado restaurante para conversarem.

No dia seguinte, Adam espera por Corinne no local combinado, só que ela não aparece, porém, envia uma mensagem pedindo um tempo, que ele não a procurasse e cuidasse das crianças.

Conforme o tempo vai passando, Corine não dá notícias e não aparece no trabalho, deixando todos preocupados com a sua ausência, e assim, Adam inicia um investigação por conta própria na tentativa de encontrar a mulher, pois é complicado para ele ir à polícia, já que, antes do sumiço tivera uma discussão com Corinne e logo seria visto como o principal suspeito.

É relevante afirmar que o estranho não aborda somente Adam, outras pessoas serão “sua vítima da verdade”, e a elas serão revelados segredos que transformarão suas vidas. Além disso,  ocorrerão alguns assassinatos, que irão dar uma certa tensão à história.

nao-fale-com-estranhos-atraidos-pela-leitura

A história está dividida em cinquenta e seis capítulos e narrada em terceira pessoa. Apresenta como tema principal os segredos, as relações sociais e familiares.

Eu achei a narrativa bem lenta nas primeiras sessenta páginas, porém, a partir desse ponto, quando surge a revelação do segredo de outra personagem, a trama começa a se tornar mais interessante. Embora, eu acredite que algumas partes foram desnecessárias para comporem a trama, como por exemplo a história sobre uma vingança que ficou meio solta,  nos últimos capítulos acontecimentos importantes contribuirão para aumentar o ritmo da narrativa e apresentar um desfecho surpreendente.

Este foi o primeiro livro de Harlan Coben que eu li, então não tenho como fazer comparações. O que posso afirmar é que este não se tornou um dos meus livros favoritos.

Siga o blog nas redes sociais!

Facebook  ❤  Twitter ❤ Google+ ❤ Instagram ❤ Pinterest

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.