Quotes: A marca na parede e outros contos – Virgínia Woolf

Oi gente, tudo bem com vocês?

Já faz algum tempo que eu iniciei a leitura desse livro de contos da autora Virgínia Woolf. É o primeiro livro dela que estou lendo e estou achando um pouco difícil, por isso estou lendo bem devagar, tentando compreender um pouquinho de cada conto. Separei alguns quotes da parte que já li e trouxe para vocês.

virginia-woolf-marcas-na-parede3

Porque,  se quisermos comparar a vida a alguma coisa, temos de equipara-lá a ser levada pelo metrô a oitenta quilômetros por hora – desembarcando no outro extremo sem um único grampo no cabelo!

A vida é o que você vê nos olhos dos outros; a vida é o que as pessoas aprendem e, tendo aprendido, nunca emborao tentem esconder, deixam de estar conscientes de – do que? De que a vida é assim, ao que parece.

Seus lábios se contraíram, como se fossem cuspir veneno na palavra; e contraídos ficaram. Tudo o que ela fez foi apanhar sua luva para esfregá -la com força num ponto da vidraça. Esfregou-Esfregou-a como se quisesse fazer sumir para sempre alguma coisa – alguma mancha, alguma contaminação indelével.

O rio da melancolia nos leva. Quando a lua penetra por entre os ramos pendentes do Salgueiro, vejo seu rosto, ouço sua voz e os passarinhos cantando ao passarmos pelo canteiro de vime. O que dizem seus murmúrios? Aflição, aflição. Alegria, alegria. Trançadas juntas, inextricavelmente mescladas, ligadas pela dor e juncadas de sofrimento – até se romper!

Siga o blog nas redes sociais!

Facebook  ❤  Twitter  ❤  Google+  ❤ Instagram  ❤  Pinterest

Anúncios

4 comentários sobre “Quotes: A marca na parede e outros contos – Virgínia Woolf

  1. Oies… Eu li esse livro no ano passado e também achei muito difícil, muito subjetivo, mas no final gostei dos contos “A marca na parede”, “A sociedade” e o meu preferido “O legado”. ❤ ❤ ❤ Espero que você goste também, se quiser, pode conferir minha resenha, sem spoilers, aqui: https://abookaholicgirl.wordpress.com/2016/03/31/a-marca-na-parede-e-outros-contos-por-virginia-woolf/

    Bjos ❤

    Curtido por 1 pessoa

  2. Sempre tenho vontade de ler Virgínia e fico com receio. Todos dizem ser uma autora difícil, com livros muito profundos que consomem muito a mente do leitor. E os quotes demonstrados aqui apenas confirmam o que dizem. Quando terminar de ler nos conte como foi. Abraço!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s