Tag: Títulos Literários

tag-titulos-literarios

Oi leitores, tudo bem com vocês?

No post de hoje eu vou responder uma Tag bem divertida que eu vi no blog Eu vivo lendoA Tag se chama Títulos Literários e consiste em responder 6 perguntas que tem ligação com títulos de livro.

Perguntas:

1. O título mais longo de um livro que você tem.
2. O título mais curto de um livro que você tem.
3. Um título que não tem absolutamente nada a ver com o livro.  
4. Um título que descreve o livro perfeitamente.
5. O título mais chato.
6. Misture todos os títulos que você escolheu e faça o seu próprio título.

Respostas:

1-  O Morro dos Ventos Uivantes

o_morro_dos_ventos_uivantes

 

 

O maior título que encontrei na minha estante foi  O Morro dos Ventos Uivantes. Faz um tempão que eu planejo ler esse livro, mas ainda não aconteceu. Quem sabe esse ano? !!

 

 

 

2- Lucíola

luciola

 

Encontrei vários títulos curtos, porém, o menor foi Lucíola.  Já li esse livro há alguns anos, mas vou ler mais uma vez para trazer a resenha dele para vocês.

 

 

 

3- O Sol é Para Todos

o_sol_e_para_todos_

 

O título original dele é To kill a mockingbird (matar um mockingbird). Não achei um título muito condizente com a história do livro. Se você ainda não conhece, veja a resenha de O Sol é Para Todos 

 

 

 

4- A Metamorfose

a_metamorfose

 

A história desse livro narra a transformação do jovem Gregor Samsa em um inseto, por isso eu achei que esse título descreve fielmente a narrativa. Você pode conferir a resenha de A metamorfose 

 

 

 

5- As Valkírias

as_valkirias

 

 

Criei uma expectativa e quando li não foi nada do que imaginei . O título é chato e o livro também é chato. Ponto!

 

 

 

6-  O Morro dos Ventos Uivantes Lucíola O Sol é Para Todos A Metamorfose As Valkírias

 

Siga o blog nas redes sociais!

Facebook  ❤  Twitter  ❤  Google+  ❤ Instagram  ❤  Pinterest

6 comentários sobre “Tag: Títulos Literários

  1. Uauuu adorei a tag! 🙂 Eu tbm tenho essa linda edição de “O morro dos ventos uivantes” e quero reler a história tbm! Sobre “O sol é para todos” acho que se pensarmos que há uma tentativa de uma igualdade entre brancos e negros até que faz sentido, enxergar o livro como uma crítica às diferenças raciais e sociais dá para compreender o título traduzido. Bjos

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

