Oi gente, tudo bem com vocês? No post de hoje eu vou falar sobre La Niña, uma série colombiana baseada em uma história real que está emocionando quem assiste.

la-nina

Confesso que as vezes que ouvi sobre a guerrilha colombiana foi apenas em curtas reportagens nos telejornais, mas depois de assistir a essa série é que passei a conhecer um pouco mais sobre o tema. Um exemplo é que eu acreditava que todos os integrantes da guerrilha estavam lá por opção, e a realidade não é bem essa.

E você, o que conhece sobre a guerrilha colombiana?

La Niña conta a história de Belky/Sara (Ana María Estupiñán), uma menina que morava com os pais em uma fazenda. Enquanto seus pais trabalhavam no campo, ela cuidava do irmão.

Quando tinha oito anos de idade a guerrilha colombiana chegou para levar seu irmão, no entanto, ela se ofereceu para ser levada no lugar dele. Lá, foi treinada a pegar em armas, colocar minas terrestres, extorquir pessoas, a fazer de tudo para poder sobreviver.

Ela tinha muita vontade de deixar aquela vida, até que um dia foi capturada pelas autoridades colombianas e ingressou em um programa do governo para reintegração de ex-guerrilheiros à sociedade civil. Nesse programa, os jovens que conseguiram deixar a guerrilha recebe uma ajuda financeira do governo para poder estudar e investir em um negócio.

Nesse período, Belky conhece Manuel (Sebastian Eslava), um jovem que foi entregue aos paramilitares pelo próprio pai e agora,  também faz parte do programa de reintegração. Ele tem o sonho de um dia se tornar um chef.  Belky e Manuel tem um relacionamento muito bonito, porém, alguns acontecimentos inesperados poderão afetar essa união.

Com a ajuda da Dra. Tatiana Toquica (Cony Camelo) e do Padre Rivas (Fernando Arévalo), Belky reencontra sua família, mas se desespera ao descobrir que o irmão que ela tanto ama está morto.

la-nina1

Após vários anos lutando na guerrilha, não será nada fácil para ela voltar a ter uma vida normal, pois o preconceito é muito grande, inclusive ela percebe isso vindo da própria família quando suas irmãs mais novas acreditam que ela esconde um fuzil, ou quando sua mãe a menospreza quando ela revela o sonho de estudar medicina.

Mas Belky é uma guerreira e não desiste do seu sonho, ela conclui o ensino fundamental e médio, faz o vestibular para medicina e entra na faculdade. Entretanto, para ela tudo é muito difícil, além de ter que ocultar o seu passado na guerrilha, seus antigos inimigos irão tentar de tudo para poder destruí-la.

Produzida por CMO para a TV Caracol, La Niña é baseada em uma história real, porém, a verdadeira identidade da pessoa sobre a qual se baseia a série foi mantida em sigilo por questões de segurança.

Além dos atores já citados, o elenco principal é formado por: Marcela Benjumea, Diego Vasquez, Alberto Cardeño, Juan Sebastián Aragón, dentre outros.

la-nina2

Escrita por Juana Uribe, La Nina é dirigida por Rodrigo Triana e Camilo Vega, com produção executiva de Ana Piñeres e produção geral de María Clara Ochoa. A série está disponível na Netflix desde o dia 18 de novembro de 2016. É composta por 86 episódios com duração de 45 minutos cada.

Veja a abertura:

Siga o blog nas redes sociais!

Facebook  ❤  Twitter  ❤  Google+  ❤ Instagram  ❤  Pinterest

Anúncios

2 comentários em “La Niña: Uma história de superação baseada na vida real

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s