Lançamentos de março/2017 Editora Intrínseca e Editora Rocco

Olá meus queridos leitores, tudo bem com vocês? Se você é daquele tipo que fica ansioso pelo próximo lançamento do seu autor favorito, acompanhe aqui os lançamentos de março de algumas editoras que eu selecionei para mostrar pra vocês. 

INTRÍNSECA

intrinseca

MATÉRIA ESCURA – Essas são as últimas palavras que Jason Dessen ouve antes de acordar num laboratório, preso a uma maca. Raptado por um homem mascarado, Jason é levado para uma usina abandonada e deixado inconsciente. Quando acorda, um estranho sorri para ele, dizendo: “Bem-vindo de volta, amigo.”

MITOLOGIA NÓRDICA – Quem, além de Neil Gaiman, poderia se tornar cúmplice dos deuses e usar de sua habilidade com as palavras para recontar as histórias dos mitos nórdicos? Fãs e leitores sabem que a mitologia nórdica sempre teve grande influência na obra do autor. Depois de servirem de inspiração para clássicos como Deuses americanos e Sandman, Gaiman agora investiga o universo dos mitos nórdicos. Em Mitologia nórdica, ele vai até a fonte dos mitos para criar sua própria versão, com o inconfundível estilo sagaz e inteligente que permeia toda a sua obra.

QUEM ERA ELA – É preciso responder a uma série de perguntas, passar por um criterioso processo de seleção e se comprometer a seguir inúmeras regras para morar no nº 1 da Folgate Street, uma casa linda e minimalista, obra-prima da arquitetura em Londres. Mas há um preço a se pagar para viver no lugar perfeito. Mesmo em condições tão peculiares, a casa atrai inúmeros interessados, entre eles Jane, uma mulher que, depois de uma terrível perda, busca um ponto de recomeço.

SOMOS TODOS EXTRAORDINÁRIOS – Extraordinário é um romance apaixonante e inspirador, que já tocou a vida de quase meio milhão de leitores só no Brasil. Publicada pela primeira vez em 2013, a história que acompanha o carismático Auggie Pullman, um menino de dez anos com uma grave deformidade facial que começa a frequentar a escola pela primeira vez, ganha agora uma edição dedicada às crianças, cuidadosamente pensada e elaborada com a intenção de levar a elas a forte mensagem de inclusão e gentileza que a autora R J Palácio imprimiu à sua obra.

TODO AMOR TEM SEGREDOS – O livro conta a história do primeiro amor de uma adolescente de dezesseis anos que tem cabelo comprido, usa calça rasgada, é meio gótica, meio nerd, se mete em polêmicas, fala o que sente e tem milhões de lovers que seguem seu canal no YouTube. Não é segredo: estamos falando da Viih Tube.

UM AMOR INCÔMODO – Aos quarenta e cinco anos, Delia retorna a sua cidade natal, Nápoles, na Itália, para enterrar a mãe, Amalia, encontrada morta numa praia em circunstâncias suspeitas: a humilde costureira, que se acostumou a esconder a beleza com peças simples e sem graça, usava nada além de um sutiã caro no momento da morte.

Revelações perturbadoras a respeito dos últimos dias de Amalia impelem Delia a descobrir a verdade por trás do trágico acontecimento. Avançando pelas ruas caóticas e sufocantes de sua infância, a filha vai confrontar os três homens que figuraram de forma proeminente no passado de sua mãe: o irmão irascível de Amalia, conhecido por lançar insultos indistintamente a conhecidos e estranhos; o ex-marido, pai de Delia, um pintor medíocre que não se importava em desrespeitar a esposa em público; e Caserta, uma figura sombria e lasciva, cujo casamento nunca o impediu de cortejar outras mulheres.

LANÇAMENTOS DA EDITORA ROCCO

rocco

A CASA NO LAGO – Uma casa pode guardar não só a história de uma família, mas também a história de uma nação. Finalista de prêmios de prestígio como o Costa Biography Award e o Orwell Prize e aclamado por veículos como Time e Spectator, entre outros, o terceiro livro do britânico Thomas Harding, segundo a chegar no Brasil pela Rocco, conta a história de uma antiga casa de campo nos arredores de Berlim que é também uma reveladora história da Alemanha durante um século conflituoso. A aconchegante casa onde os avós de Harding viveram dias de alegria e afeto em família teve que ser abandonada nos anos 1930, quando os nazistas chegaram ao poder, sobreviveu a incêndios e tempestades, abrigou cinco famílias que ali buscaram refúgio nos anos seguintes, testemunhou traições e assassinatos, resistiu ao trauma de uma guerra mundial e à divisão de uma nação. Prestes a ser demolida, a casa no lago é revisitada por Harding neste livro minucioso e emocionante.

FOXCRAFT – A MAGIA DA RAPOSA – Isla e Pirie são duas raposinhas inseparáveis. Pelo menos eram até o dia em que Isla ficou um pouco para trás na volta para casa e de repente perdeu a família de vista. Papai, mamãe, vovó e Pirie haviam simplesmente sumido. Ao invés deles, Isla encontrou raposas nada amigáveis rondando a sua toca. O que significava aquilo? Para onde havia ido sua família? Agora Isla tinha uma grande missão: descobrir o que havia acontecido naqueles instantes em que se distraiu procurando frutinhas. Sozinha, ela precisa de coragem e astúcia para sobreviver numa terra pouco amigável. Autora premiada e fã ardorosa de animais, Inbali Iserles constrói uma tocante fábula sobre sobrevivência e amadurecimento, narrada pelo ponto de vista das raposas.

A MÁQUINA PERFORMÁTICA – Organizada pela escritora, tradutora e professora de Teoria Literária Paloma Vidal, a coleção Entrecríticas é um espaço teórico para se pensar a literatura em suas conexões com outras práticas artísticas e objetos culturais contemporâneos composta por ensaios de autores latino-americanos. No último livro da coleção, A máquina performática, Gonzalo Aguilar e Mario Cámara, professores de Literatura Brasileira na Universidade de Buenos Aires, refletem sobre as relações entre literatura e performance, tanto no que diz respeito às intertextualidades possíveis entre as duas práticas artísticas quanto à sua recepção teórica.

INESQUECÍVEL – uando uma adolescente de 16 anos acorda no mar, em meio aos destroços de um acidente aéreo, sem memórias, sem pistas do seu passado, ela precisa começar uma nova vida e tentar juntar as peças de sua identidade. Inesquecível é o mais novo sucesso da norte-americana Jessica Brody. E o início de uma nova série que combina doses de romantismo com toques sci-fi, repleta de ação, romance e suspense, ambientada em um mundo onde a ciência não conhece fronteiras.

Já que não parece existir registros de sua vida antes do acidente, a misteriosa sobrevivente passa a ser chamada de Violet pela equipe do hospital. E após sua liberação é adotada por uma típica família americana enquanto espera uma solução para seu caso. Em uma nova casa, Violet começa a descobrir pequenos prazeres, como o sanduíche de queijo, fazer compras e a se adaptar a esta nova realidade.

RESISTÊNCIA – Se a oferta de obras que abordam o Holocausto é grande, é raro encontrar livros que combinem uma pesquisa rigorosa, um enredo forte e uma escrita “excepcionalmente sensível” (The New York Times) como Resistência, de Affinity Konar. Livro notável pelo The New York Times; Livro do Ano pela Amazon e pela Publishers Weekly; indicação de leitura dos principais veículos de imprensa norte-americanos, Resistência narra a história das gêmeas polonesas Pearl e Stasha, que aos 12 anos são enviadas para Auschwitz, onde são transformadas em cobaias de uma medicina não a serviço da cura e da vida, mas da dor e da morte.

Ali, no zoológico de Josef Mengele – o “Tio Mengele”, como gostava de ser conhecido, ou o “Anjo da Morte”, como ficou conhecido – são submetidas a alguns dos piores tipos de atrocidades da História. Sob o terrível pretexto de provar a superioridade da raça ariana, Mengele – que morreu nos anos 70, no Brasil, onde se refugiou – conduzia com gêmeos, anões, grávidas uma série de experimentos científicos grotescos: de amputações sem anestesia à injeção de azul de metileno nos olhos das vítimas na tentativa de mudar sua cor original. Mas não é Mengele o foco do livro, e sim Pearl e Stasha, duas mischling (termo usado pelos nazistas para denotar “mestiços”, “miscigenados”, em referência a judeus com traços arianos).

TERCEIRA VOZ – Na cidade francesa de Marselha, a noite testemunha uma morte horrível: uma jovem cega é assassinada. A brutalidade é tanta que o próprio espírito da morta descreve seus últimos momentos: depois de ser arrastada para fora de onde estava, foi estrangulada e teve seu crânio rompido por um cinzeiro. O assassino, não satisfeito, cortou sua cabeça e pedaços de seu corpo foram enterrados em seis lugares diferentes. A quilômetros dali, em Estocolmo, um senhor é encontrado enforcado em casa pela filha. Tudo indica que é um suicídio, mas, por que, momentos antes de chegar, um homem que ela nunca vira antes passa por ela e lhe causa uma sensação de grande terror? O que essas duas mortes teriam em comum? E o que um terceiro crime ainda por ocorrer pode contribuir para a solução desses dois casos?

Compre o seu livros através deste link e ajude o blog a crescer!

Siga o blog nas redes sociais!

Facebook  ❤  Twitter  ❤  Google+  ❤ Instagram  ❤  Pinterest

Anúncios

2 comentários sobre “Lançamentos de março/2017 Editora Intrínseca e Editora Rocco

  1. Gente, é sério que a Intrínseca vai insistir nessa ViihTube? Bleh. D:
    Dos demais lançamentos, Fox Craft: quero. Não li mais nada do Extraordinário além do primeiro livro, nem sei o que poderia haver nesse novo hahaha
    beijos
    whoosthatgirrl.blogspot.com
    [Sou autora de comédias românticas e tô aberta a parcerias! Se te interessar, preenche o formulário: https://goo.gl/gpzlvo ♥ bjs]

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s