O que estou lendo + Quotes

Oi gente! Aos poucos eu estou tentando retomar a minha rotina e assim, iniciei a leitura da obra “O Processo” de Franz Kafka. Acredito que quem acompanha o blog já deve ter percebido que eu li “A Metamorfose”. No entanto, tive uma grande surpresa logo no começo, visto que, este livro não me lembra em nada a história de Gregor Samsa. Não que eu estivesse esperando um enredo semelhante, mas a forma como eu me senti cativada lendo “A Metamorfose” não se compara em nada a essa atual leitura. Mas, não pensem que eu irei abandoná-lo, vou terminar a leitura sim. Também sei da grande importância dessa obra para a Literatura mundial, porém, para mim não funcionou.

Sobre o livro:

O_PROCESSO

A obra narra a história de Josef K., um funcionário de banco que ao acordar no dia de seu aniversário de 30 anos se vê detido por pessoas que não conhece. A partir desse momento, K. passa a responder a um processo em que desconhece quem o acusa e o motivo pelo qual está sendo acusado.

Quotes:

“Alguém devia ter caluniado Josef K., porque foi preso uma manhã, sem que ele houvesse feito alguma coisa de mal.”

“O desprezo que antes nutrira pelo processo desaparecera. Se estivesse sozinho no mundo, ser-lhe-ia fácil desdenhar o processo, embora não tivesse a mínima dúvida de que então este não seria iniciado.”

“O processo não passava de um grande caso, como já muitas vezes concluíra outros em proveito do banco, um caso em que, como era de regra, diversos perigos ameaçavam, perigos que ele tratava precisamente de afastar.”

“K. já concluiu, a partir das suas próprias experiências, que o nível inferior da organização do tribunal não é perfeito, tem funcionários relapsos e subornáveis, motivo pelo qual a severa vedação do tribunal de certo modo apresenta falhas.”

Como eu li em e-book, não foi possível colocar o número das páginas em que retirei os quotes.

E vocês já leram esse livro? O que acharam?

 

Siga o blog nas redes sociais!

Facebook  ❤  Twitter ❤ Google+ ❤ Instagram ❤ Pinterest

2 respostas em “O que estou lendo + Quotes

  1. Olá, nunca havia tido contato com Kafka, até que encontrei O Processo. Realmente o vi como um desafio, achei o enredo bem lento, não me desceu logo de cara. Mesmo assim conclui a leitura (detesto abandonar livro e sempre tenho esperanças haha), e me surpreendi por não me surpreender com nada, achei o fim sem conexão. Mas pretendo relê-lo, quem sabe eu veja de outra forma..

    Curtir

Deixe um comentário

