Resenha – A Menina Que Não Sabia Ler – John Harding

A menina que não sabia ler narra a historia de Florence e Giles, dois irmãos que moram em uma antiga propriedade chamada Blithe House. Eles são filhos de mães diferentes e quando ficaram órfãos, o tio passou a “cuidar” dos dois. Apesar de morar em Nova York, ele mantinha a casa com os empregados Sra. Grouse, Meg, Mary e John, com os quais Florence e Giles conviviam.

“Com que facilidade deixamos de lado a perspectiva de um futuro desastre pelo prazer do presente!”

ISBN-10: 8562936111 | Título original: Florence and Giles | Ano: 2010 | Páginas: 288 | Editora: LeYa | Skoob: Adicione Comprar: Amazon

Florence é uma menina de imaginação fértil que foi proibida de aprender a ler, pois seu tio, assim determinou. Diante disso, ela se viu obrigada a aprender sozinha, pois ninguém na casa poderia descobrir o seu segredo, para isso ela ia escondida à biblioteca. Já o pequeno Giles foi enviado para a escola preparatória.

Durante o tempo em que estava sozinha ela passava horas nos esconderijos que escolhia para fazer suas leituras. Até o dia em que um novo vizinho apareceu. Theo Van Hoosier passa a visitá-la regularmente. No início ela não gosta muito, mas depois ela cultiva uma amizade com o garoto.

Florence sente muita falta do irmão e se preocupa com ele, principalmente, quando lê as cartas que ele envia. Após algum tempo, Giles é dispensado da escola pois não conseguiu se adaptar e os dois irmãos voltam a conviver e brincar juntos como faziam antes.

Entretanto, essa tranquilidade não dura muito, já que seu tio contrata uma preceptora para Giles. A partir desse momento a história se transforma, pois de início é apenas uma garota narrando sua vida, mas quando a Srta. Whitaker tem uma morte trágica no lago da propriedade inicia-se a segunda parte do livro revelando uma história de suspense e mistério. Desse evento em diante eu fiquei grudada no livro tentando desvendar os acontecimentos que iam surgindo.

Com a morte da Srta. Whitaker, uma nova preceptora foi trazida para cuidar da educação de Giles. Com a chegada da Srta. Taylor muita coisa na residência começa a mudar e Florence desconfia das intenções da nova preceptora e não gosta nem um pouco dela, e assim, dará início a uma investigação que desencadeará uma série de acontecimentos.

A história contada nesse livro é instigante, porém alguns quesitos deixaram a desejar, como vários fatos que ficaram sem explicação e o autor deixa para o leitor deduzir o final. Outro ponto negativo é o título do livro que não combina com a história, visto que, esta foca mais nos dois irmãos do que propriamente no fato de Florance não saber ler.
A menina que não sabia ler transportará o leitor para um mundo de suspense, mistério e fantasia.

Siga o blog nas redes sociais!

Facebook  ❤  Twitter  ❤  Google+  ❤ Instagram  ❤  Pinterest

Anúncios

6 comentários sobre “Resenha – A Menina Que Não Sabia Ler – John Harding

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.