Oi gente, tudo bem com vocês?

Hoje eu fiz uma seleção dos últimos lançamentos literários do mês de maio. É tanta novidade boa que fica difícil escolher. Eu compraria todos, mas infelizmente não dá. Por isso separei para indicar para apenas aqueles que me despertou mais interesse. Espero que gostem das escolhas que eu fiz.

GLOBAL EDITORA

lanc3a7amentos-editorial-global.jpg

Vermelho Amargo – Bartolomeu Campos de Queirós
O romance foi vencedor in memoriam da categoria Melhor Livro do Ano do Prêmio São Paulo de Literatura 2012, promovido pela Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo. Um livro curto, mas denso para ler com o coração. Como o próprio autor coloca na epígrafe: Foi preciso deitar o vermelho sobre papel branco para bem aliviar o seu amargor.

Por todos os bichos – Dave Santana
Com seu domínio da técnica do lápis de cor, muita imaginação e extrema sensibilidade, Dave nos conta a história de todos os animais que vivem na selva, mostrando todos os detalhes, desde a pele da cobra até a pata do elefante.
O livro também faz uma crítica à chegada dos seres humanos na floresta e como os animais acabam recebendo uma surpresa nada agradável.

Contos do baobá – Maté
A obra reúne quatro contos da África Ocidental adaptados e ilustrados por Maté. Em Contos do baobá, as histórias – “A lebre, o rinoceronte e o hipopótamo”, “Anansi e o presente de Deus”, “Por que os pescadores gostam do vento?” e “O camaleão e o chimpanzé” – são protagonizadas por personagens marcantes das narrativas tradicionais africanas.

INTRÍNSECA

lamçamentos Intrínseca

APENAS UMA GAROTA – Meredith Russo
Em seu romance de estreia, Meredith Russo retrata o processo de transição de uma adolescente transexual, parcialmente inspirada em suas próprias experiências. Enquanto traz à tona questões difíceis como dilemas existenciais, preconceito e bullying, o livro também fala de forma esperançosa e leve sobre amizade, descobertas e autoaceitação.

EU SEI ONDE VOCÊ ESTÁ – Claire Kendal
Escrito de forma primorosa, Eu sei onde você está explora a tênue fronteira entre amor e compulsão, fantasia e realidade. Um retrato perturbador de uma mulher perseguida, determinada a sobreviver.

ROBÔ SELVAGEM – PETER BROWN
Robô selvagem é uma história co­movente e cheia de aventuras sobre o que acontece quando a natureza e a tecnolo­gia colidem inesperadamente, como os humanos afetam o mundo ao nosso redor e o que significa estar vivo.

ARQUEIRO

lançamentos arqueiro

TUDO E TODAS AS COISAS – Nicola Yoon
 “A doença que eu tenho é rara e famosa. Basicamente, sou alérgica ao mundo. Não saio de casa. Não saí uma vez sequer em 17 anos. As únicas pessoas que eu vejo são ­minha mãe e minha enfermeira, Carla.  Então, um dia, um caminhão de mudança para na frente ­da ­casa ao lado. Eu olho pela janela e o vejo. Ele é alto, magro e está todo de preto: blusa, calça jeans, tênis e um gorro que cobre o cabelo. Ele percebe que eu estou olhando e me encara. Seu nome é Olly.  Talvez não seja possível prever tudo, mas algumas coisas, sim. Por exemplo, vou me apaixonar por Olly. Isso é certo. E­ é quase certo que isso vai provocar uma catástrofe.”

A ÁRVORE DOS ANJOS – Lucinda Riley
Da aclamada autora da série As Sete Irmãs, A árvore dos anjos é uma história tocante sobre amores e perdas, sobre como nossas escolhas de vida podem tanto definir quem somos como permitir um novo começo.

CONFISSÕES DE UM GAROTO TÍMIDO, NERD E (LIGEIRAMENTE) APAIXONADO – Thalita Rebouças
No final do primeiro semestre, entretanto, uma novidade causa um rebuliço na turma: Samantha, colega de classe do trio, apresenta Gonçalo, que mora em Portugal e veio passar as férias de verão europeu na casa dela, no Rio de Janeiro.
A chegada do estrangeiro tem efeitos inesperados, e Davi e seus amigos passam a lidar com questões que nunca imaginaram ter que enfrentar.

COMPANHIA DAS LETRAS

lançamentos companhia das letras

DETETIVES DA AVIAÇÃO – Christine Negroni
Nos acidentes aéreos descritos em Detetives da aviação, a autora mostra como cada aspecto do treinamento de pilotos, ou o funcionamento das companhias aéreas e até o design dos aviões, são peças fundamentais no quebra-cabeças que pode evitar um desastre. Unindo ciência da aviação, psicologia comportamental e entrevistas com engenheiros, sobreviventes, pilotos, especialistas em fatores humanos e outros, o livro mostra como as investigações são processos complexos, suscetíveis a manipulações e falhas pelos mais diversos motivos — políticos, econômicos e até mesmo pessoais. Um livro fascinante, de linguagem simples e clara, que pode não curar o medo de voar, mas certamente transformará os leitores em passageiros mais bem-informados.

A CONQUISTA – Elle Kennedy
De todos os jogadores do time de Hóquei da universidade de Briar, John Tucker se destaca por ser o mais sensato, gentil e amável. Diferente de seus amigos mulherengos, ele sonha mesmo é com uma vida tranquila- esposa, filhos e, quem sabe um dia, abrir um negócio próprio. Mas nem mesmo o cara mais calmo do mundo estaria preparado para o turbilhão de emoções que ele está prestes a enfrentar. Sabrina James é a pessoa mais ambiciosa, dedicada e batalhadora do campus. Seu jeito sério e objetivo é interpretado por muitos como frieza, mas ela não está nem aí para sua fama de antipática. Tudo o que ela quer é passar em Harvard, tirar ótimas notas e conquistar a tão sonhada carreira como advogada. Só assim ela conseguirá escapar de seu passado difícil e de sua família terrível. Um acontecimento inesperado vai desses jovens de cabeça para baixo. Tucker e Sabrina vão precisar se unir e rever seus planos para o futuro. Juntos, eles aprenderão que a vida é cheia de surpresas, e que o amor é a maior conquista de todas.

INDIGNAÇÃO – Philip Roth
Filho único de um açougueiro kosher superprotetor, Marcus Messner busca uma faculdade do meio-oeste americano, bem longe de Nova Jersey, onde nasceu. Seu desejo é escapar da sufocante vigilância do pai, da medíocre universidade onde cursara o primeiro ano e de suas funções como ajudante no açougue. Chega o ano de 1951 e os Estados Unidos enfrentam a  guerra na Coreia. Caso não consiga se destacar nos estudos acadêmicos, Messner corre o risco de ser convocado para lutar no front. Furtando-se, então, aos prazeres da vida universitária, o narrador mergulha nos estudos e desperta para a hipocrisia do ambiente ao redor. Neste romance curto, mas de grande densidade, o inconformismo adolescente serve de gatilho para um retrato  corrosivo da sociedade americana.

Siga o blog nas redes sociais!

Facebook  ❤  Twitter  ❤  Google+  ❤ Instagram  ❤  Pinterest

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s