Quotes: Os Bebês de Auschwitz – Wendy Holden

OS_BEBES_DE_AUSCHWITZ

ISBN-13: 9788525060334 
Tradução: Bruno Alexander
Ano: 2015

Páginas: 368
Editora: Globo
Skoob: adicione
Compre na Amazon

Sinopse: Em 1944, Priska, Rachel e Hanka chegaram a Auschwitz determinadas a sobreviver e a defender a vida dos bebês que levavam em seus ventres. Em Os bebês de Auschwitz, Wendy Holden narra as histórias dessas jovens judias que resistiram bravamente ao horror dos campos de concentração e aos trabalhos forçados na esperança de conhecerem seus filhos. Além de investigar o passado, Holden acompanhou o reencontro de Eva, Mark e Hana, os três sobreviventes nascidos dentro das instalações nazistas. Leia mais

Recentemente, eu li a obra Os Bebês de Auschwitz. E que história magnífica você encontra nesse livro. Aliás, histórias, como a de Priska, Rachel e Anka, três mulheres grávidas que acabam sendo levadas para os campos de concentração durante o regime nazista, e quando tudo parecia perdido, elas conseguiram dar à luz a seus filhos no lugar mais improvável, gerando vida em um lugar onde imperava a morte. 

Alguns quotes

“Acreditar em Deus é a coisa mais importante do mundo. Uma pessoa que tem fé é uma pessoa decente, que sabe como se comportar. Todas as noites eu falo com meu Deus antes de dormir.”

Sentindo as dores do primeiro filho que finalmente dava à luz, Priska foi assistida pela dra. Mautnerová, que fez o que estava a seu alcance, sem medicamentos ou qualquer equipamento esterilizado.

Anka, grávida de nove meses, um “esqueleto ambulante em farrapos”, estava espremida num vagão de carvão com Mitzka, em condições não muito melhores do que suas futuras companheiras de maternidade.

Na escuridão de seu leito em Freiberg, no momento em que conseguiu parar para pensar no bebê que crescia em seu ventre, Rachel havia decidido batizá-lo de Max (mais tarde conhecido como Mark). Banhado em sangue, seu corpo estava todo enrugado, igual ao rosto.

Leia também: A mala de Hana

4 comentários em “Quotes: Os Bebês de Auschwitz – Wendy Holden

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.