Série: Wallander

Hoje eu vou indicar para vocês uma série policial que assisti esse mês e gostei demais. Trata-se da série britânica Wallander, que é baseada na obra do escritor Henning Mankell. Produzida pela BBC One, a série que iniciou em 2008 possui 4 temporadas com 3 episódios de 90 minutos cada.

wallander

A série tem como destaque a vida do detetive Kurt Wallander (Kenneth Branagh), um policial que busca desvendar os assassinatos na pequena cidade de Skane. Paralelo a isso ele tem uma difícil relação com seu pai que descobre está com Alzheimer. Divorciado, ele tem uma relacionamento cheio de conflitos com a filha Linda, entretanto, é uma das poucas pessoas fora do trabalho com a qual ele tem algum tipo de contato.

Wallander nos apresenta um protagonista um pouco diferente dos padrões aos quais estamos acostumados a ver nas série policiais mais conhecidas. Um homem de meia idade, que já não está mais no auge da sua forma física, às vezes, até um pouco desleixado mas que consegue cativar o telespectador de maneira que ele acompanhe os 90 minutos de cada episódio e termine ansioso pelo próximo. Essa ótima atuação já rendeu vários prêmios ao ator, além de ganhar um BAFTA, importante premiação britânica.

Wallander1

Como já disse, a série foi gravada na Suécia e já dá pra imaginar que a fotografia é de encantar qualquer um, com aquelas paisagens de tirar o fôlego, ótimo roteiro e atuação impecável, Wallander ainda traz um tema musical que para mim é perfeito.

Adorei! Vou deixar o vídeo da música tema para vocês acompanharem, depois comentem o que acharam.

 

Anúncios

6 comentários sobre “Série: Wallander

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.