Como conheci Rosário Tijeras

Oi gente, tudo bem com vocês? Hoje eu vou contar como conheci essa série/novela colombiana que me encantou logo de cara. Estou me referindo a Rosário Tijeras – amar é mais difícil que matar.

Tudo começou quando alguns dias atrás eu estava procurando algo na Netflix, foi quando me deparei com essa série e comecei a assisti-la. Logo na abertura, vi que trata-se de uma adaptação da obra do escritor colombiano Jorge Franco e isso só aguçou a minha curiosidade. Foi assim que conheci a história de Rosário Tijeras.  

rosario tijeras

A série é baseada na vida de Rosário, uma adolescente que mora em uma favela na cidade de Medelín. Ela mora com a mãe e dois irmãos mais novos, no entanto, sua  mãe Dona Ruby, sempre está de namorado novo e um desses homens acabou violentando Rosário quando ela estava com oito anos de idade. Anos depois é novamente estuprada por Cachi e membros de uma gangue local. A partir desse momento ela resolve se vingar de todos que a fizeram mal, começando por Cachi. Ela o seduz, leva para sua casa e lá corta os testículos dele com uma tesoura, foi assim que surgiu o apelido de “Tirejas” (tesoura).

Rosário se torna uma mulher perigosa, cheia de mistérios e muito sedutora. Com a facilidade que tem para conquistar suas vítimas, ela passa a ser a preferida de um poderoso traficante local. Assim, ele paga Rosário para eliminar aqueles que atrapalham seu caminho e a bela mulher executa o serviço com perfeição.

Certa noite, após matar um homem em uma festa, Rosário conhece Emílio Echegaray, um jovem rico e sedutor e os dois se sentem atraídos desde o primeiro momento. Enquanto isso, Antonio, amigo de Emílio já havia conhecido essa mulher ainda na adolescência e se apaixonado por ela, mas devido a dificuldade de encontrá-la e aos perigos que a rodeavam ele deixou esse amor adormecido até aquela noite quando a viu anos depois. Desse momento em diante a vida de Emílio, Rosário e Antonio estarão entrelaçadas para sempre.

Leia também: Resenha da série: La Niña

Emilio está prestes a se casar com Paula, mas não consegue se afastar de Rosário, enquanto esta sempre procura pelo amigo e confidente, Antonio. Ela é capaz de passar horas conversando com Antonio, contando sobre sua difícil vida, seus anseios…
Diferente do que acontece quando está com Emilio. Quando os dois se encontram a paixão explosiva dos amantes não dá lugar às palavras.

A série já inicia com Rosário baleada sendo levada por Antonio ao hospital. É ele quem narra toda a história de Rosário Tijeras, a mulher que se tornou uma lenda.

Rosário tem um irmão mais velho chamado Jonhefe, cujo melhor amigo se chama Ferney. Os três protagonizarão várias cenas emocionantes e com uma elevada carga de suspense.

Fiquei muito impressionada com essa série, ela tem um ritmo eletrizante e eu não conseguia parar de assistir. Fiz algumas pesquisas e descobri que existem duas adaptações dessa obra: esta, colombiana produzida pela Teleset e uma mexicana produzida pela Azteca e Sony Pictures Televisión.

A série/novela está disponível na Netflix e é composta por 60 episódios com duração de 45 minutos cada. Protagonizada pela atriz Maria Fernanda Yepez, o elenco conta ainda com atores como Andrés Sandoval, Sebástian Martínez, Juan David Restrepo, Julian Mora, entre outros que abrilhantam a série.

rosario

 

Ao terminar de assistir Rosário Tijeras, eu fiquei com muita vontade de ler o livro de Jorge Franco. Se eu o tivesse, teria iniciado a leitura no mesmo dia. Se você também se sentiu interessado em conhecer mais dessa história e ler o livro, ele já foi publicado no Brasil pela Alfaguara e está à venda na Amazon.

Compre através deste link: http://amzn.to/2iah5GD

 

2 comentários em “Como conheci Rosário Tijeras

  1. Estou triste pq assisti 28 episódios no Netflix e foi retirado do catálogo, eu e minha esposa estávamos fascinados pela série, chegávamos a economizar capítulos pra não queimar de vez a emoção de assistir e agora ficamos sem rs. Procurei por toda internet e só acho a versão espanhol , caso alguém tenha, ficaria feliz em negociar essa série, compartilhe essa emoção de poder terminar de assistir essa obra prima.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.