Quotes: Matilda- Roald Dahl

Oi gente! Hoje eu vou falar um pouquinho sobre Matilda. Sim, aquela garotinha super inteligente que estrelou aquele filme homônimo que sempre passava a tarde em um certo canal da TV aberta e que eu nunca assisti. Na semana da criança eu procurei livros sobre e para crianças e me deparei com este. Resolvi ler e adorei.

Matilda - quotes

Matilda, narra a história de uma garotinha muito inteligente, mas que convive com uma família que não lhe dá muita atenção, nem incentivo. Seu pai vive da revenda de carros usados, sua mãe passa a maior parte do dia em casas de jogos de azar e seu irmão praticamente não faz nada de útil. 

Desde os três anos de idade Matilda já lia sozinha e com quatro anos, a menina que já frequentava a biblioteca sozinha, já tinha lido todos os livros infantis que haviam lá e já começava a ler outros mais complexos para sua idade.

Quando chega o momento de ir para a escola Matilda fica muito feliz, lá ela encontra a senhorita Mel que será a sua professora. Juntas ela irão passar por vários acontecimentos emocionantes. Ficaram curiosos? Leiam Matilda. Compre o seu na Amazon

Vou deixar uns quotes que eu selecionei do livro.

Aquela tarde, depois que seu pai se recusou a lhe comprar um livro, Matilda saiu sozinha e foi até a biblioteca pública da pequena cidade onde morava. Ao chegar, foi falar com a bibliotecária, a sra. Felps. Perguntou se podia sentar-se um pouco para ler um livro.

A menina sabia que era errado odiar os pais daquela maneira, mas achava difícil não sentir aquilo. Suas leituras haviam lhe dado uma visão de vida que eles jamais tinham conhecido. Se eles pelo menos lessem um pouco de Dickens ou Kipling, logo descobririam que a vida era mais do que enganar as pessoas e ver televisão.

Naturalmente, Matilda foi matriculada na classe mais elementar, com outros dezoito meninos e meninas mais ou menos da mesma idade que ela. A professora chamava-se srta. Mel e não devia ter mais do que vinte e três ou vinte e quatro anos. Seu rosto oval era claro e angelical. Tinha olhos azuis e cabelos castanho-claros.

– Mas vocês não ficam intrigados por uma menina de cinco anos estar lendo romances adultos e longos de Dickens e Hemingway ? Isso não os entusiasma?
– Isso não me impressiona muito – a mãe disse. – Não sou a favor de meninas metidas a intelectuais. Uma menina deve pensar em se embelezar para mais tarde arrumar um bom marido. A sedução é mais importante do que a instrução, srta. Gel…

9 comentários em “Quotes: Matilda- Roald Dahl

  1. Oi! Tudo bem?
    Hoje eu to passando pra dizer que sigo seu blog já faz um tempo e que agora criei um canal vinculado ao meu, para falar sobre o meu transtorno que é a bipolaridade. Caso você tenha interesse em se inscrever no canal, o link está no meu ultimo post. E caso você tenha também um canal, ficarei feliz em me inscrever nele.
    Te desejo um ótimo novembro.
    Beijos.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.