3 autoras nacionais contemporâneas que você precisa conhecer

As mulheres estão conquistando o seu espaço em diversas áreas, e na Literatura não poderia ser diferente. Diante disso, hoje eu vou apresentar 3 autoras nacionais contemporâneas que vocês precisam conhecer. Cada uma à sua maneira, essas mulheres muito tem contribuído para a literatura nacional. Vamos conhecê-las?!

eliane brum
Fonte

Eliane Brum é jornalista, escritora e documentarista. Trabalhou 11 anos como repórter do jornal Zero Hora, de Porto Alegre, e 10 como repórter especial da Revista Época, em São Paulo. Desde 2010, atua como freelancer e faz projetos de longo prazo com populações tradicionais da Amazônia e das periferias da Grande São Paulo. De 2009 a 2013 foi colunista do site da revista Época. Desde 2013 tem uma coluna quinzenal, em português e espanhol, no jornal El País. É também colaboradora do jornal britânico The Guardian. Publicou seis livros – cinco de não ficção e um romance -, além de participar de coletâneas de crônicas, contos e ensaios.

O livro que li da Eliane Brum foi A vida que ninguém vê. Este, é uma coletânea de 21 crônicas escritas pela jornalista, que se utilizou de relatos vivenciados por pessoas anônimas para contar essas histórias que inicialmente foram publicadas em uma coluna do Jornal Zero Hora e posteriormente foram transformadas em livro.

Karen Alvares.png
Fonte

Karen Alvares conta histórias para o papel há tanto tempo que nem lembra quando começou. Autora da duologia Inverso (Draco, 2015) e Reverso (Draco, 2016), Boy’s Love – Meia-noite sem estrelas (Draco, 2017), Jornada para Far Lands – uma aventura não oficial de Minecraft (Draco, 2016), Alameda dos Pesadelos (Cata-vento, 2014), Dois Lados, Duas Vidas (Cata-vento, 2015) e Horror em Gotas (Independente, 2013), também organizou a antologia Piratas (Cata-vento, 2015) e foi publicada em várias antologias de contos das Editoras Andross, Draco e Buriti, além de publicações independentes e revistas. Foi premiada em diversos concursos nacionais, entre eles o “Celebrando Autores Independentes” da Amazon na Bienal do Livro São Paulo, em 2016, quando ganhou o 3.º lugar como autora destaque de ficção. Apaixonada por mundos fantásticos, chocolate e gatinhos, vive em Santos/SP com o marido e cria histórias enquanto pedala sua bicicleta pela cidade.

Um dos livros da Karen que eu mais gostei foi Alameda dos Pesadelos que é um thriller muito bom, o qual narra a história de Vívian, uma mulher de trinta e poucos anos que vive com o pai Caetano e o filho Lucas. Ela perdeu a mãe há alguns anos, no período em que estava grávida e foi abandonada pelo ex namorado Gabriel, com quem ela teve um curto relacionamento. Ele era um jovem bonito, rebelde e possessivo.
Recentemente foi criado um canal no youtube que leva o nome da autora. Lá ela aborda assuntos relacionados ao mundo literário e suas experiências como escritora.

Ket strapazzon
Fonte

Historiadora por formação, bailarina por amor, leitora por vício e resenhista por empolgação! Vivo viajando em mundos paralelos e vou esperar pra sempre por uma carta de Hogwarts. É assim que Ket Strapazzon se define em seu canal no Youtube, o Arabesqueando.

Conheci a escrita de Ket através do livro Bela, e gostei bastante. Trata -se de um romance claramente inspirado no livro A Bela e a Fera, mas isso não o deixa desinteressante. Apesar de já conhecer esse conto de fadas, eu gostei muito desse livro, pois a autora criou uma história linda, que prende o leitor, e o deixa curioso para conhecer os próximos passos das personagens. 

Siga o blog nas redes sociais!

Facebook  ❤  Twitter  ❤  Google+  ❤ Instagram ❤ Filmow

4 comentários em “3 autoras nacionais contemporâneas que você precisa conhecer

  1. Estou louca para ler ‘meus desacontecimentos’ de Eliane Brum. Adoro o estilo dela. Amo as crônicas que escreve e li um trecho desse livro e amei… mas ainda não comprei. rs

    bacio

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.