5 motivos para ler Frankenstein

Quero saber se vocês, realmente, conhecem a verdadeira história de Frankenstein. Se já leram, meus parabéns! Pois, trata-se de umas das melhores histórias da Literatura Universal, se ainda não conhecem, eu lhes darei 5 motivos para ler Frankenstein, de Mary Shelley, o mais rápido possível. 

motivos-para-ler-frankenstein

ISBN-10: 8594540183 | Tradução: Márcia Xavier de Brito| Ano: 2017 | Páginas: 304| Editora: DarkSide Books | Skoob: adicione | Compre: Amazon

Enredo:

O livro conta a história de Victor Frankenstein, um jovem rico que desde criança sempre se interessou pelo estudo das ciências naturais. Após realizar vários experimentos,ele conseguiu trazer à vida uma criatura composta por partes de corpos humanos.

A narrativa dessa obra é bem interessante, ela tem início mostrando cartas que o Capitão Robert Walton envia à sua irmã Margaret, nas quais ele relata os últimos acontecimentos de sua viagem rumo ao extremo norte, como a visão que ele teve de uma criatura gigantesca passando de trenó pelas águas congeladas e logo em seguida eles encontram e resgatam um homem à beira da morte no meio do gelo.

Esse homem é o Dr. Victor Frankenstein, que aos poucos vai contando toda a sua história ao capitão.
Fankenstein, de Mary Shelley é narrado em primeira pessoa, inicialmente pelo capitão Walton, através das cartas, em seguida vem o relato do Dr. Frankenstein e logo depois, a versão da criatura.

Personagens:

Nesta obra, Mary Shelley nos apresenta a diversos personagens com histórias pra contar, os quais foram introduzidos de maneira a agregar valor a trama. O leitor é envolvido em seus dramas pessoais e chega a se comover diante da história de vida de cada um. Até mesmo a criatura de Frankenstein, em determinado momento, nos sensibiliza ao relatar sua solidão e o preconceito sofrido.

Escrito por uma mulher:

A ideia de escrever esta história surgiu durante uma reunião de amigos no verão de 1816, na casa do poeta Lord Byron. Estavam reunidos: Mary Shelley e seu marido Percy Shelley, Claire Clairmont, meia-irmã de Mary e o médico John Polidori. O anfitrião Lord Byron, propôs ao grupo, que cada um deveria escrever uma história de fantasmas. Assim, Frankenstein ou o Prometeu Moderno, foi escrito por Mary Shelley quando ela tinha apenas 19 anos.

Clássico do terror:

Muitos acham que um clássico é sinônimo de leitura rebuscada, chata e enfadonha. Ao ler Frankenstein, você verá que um livro clássico pode ser muito empolgante. Além disso, ao ler a obra você irá conhecer de verdade uma das histórias mais famosas da Literatura Universal.

Primeiramente, irá descobrir que Frankenstein não se trata do monstro presente na narrativa, mas sim, do seu criador o Dr. Victor Frankenstein. Que aquela criatura que foi mostrada no cinema e em várias outras mídias, nada tem de semelhante ao monstro citado no livro. Ao longo desses 200 anos Frankenstein já permeou o imaginário de várias gerações, ao tempo em que já foi adaptado diversas vezes para o cinema, jogos, quadrinhos, etc.

Edição de luxo:

A DarkSide Books criou uma edição de luxo da obra de Mary Shelley. Com tradução de Márcia Xavier de Brito e diversas ilustrações da anatomia humana que contribuem para a imersão do leitor nessa atmosfera aterrorizante. Além disso, tem capa dura, uma diagramação perfeita e no final do livro você vai encontrar quatro contos escritos pela autora e que, assim como Frankenstein, aborda o tema da imortalidade. São eles: Valério, o romano reanimado, Roger Dodsworth: o inglês reanimado, o Imortal Mortal e Transformação.

Siga o blog nas redes sociais!

Facebook  ❤  Twitter ❤ Google+ ❤ Instagram ❤ Pinterest

 

7 comentários em “5 motivos para ler Frankenstein

  1. OOiie!!
    Sabe, eu nunca tive vontade de ler nada do Frankenstein, mesmo sabendo que é um clássico e assistia muitos desenhos quando criança… mas sei lá, nunca despertou minha curiosidade, mas adorei seu post e os motivos são bem validos!

    Curtido por 2 pessoas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.