Resenha – Escrita Maldita – Ben Oliveira

Oi gente, tudo bem com vocês? Hoje a resenha é de um livro nacional. Conheça um pouco de Escrita Maldita, do autor Ben Oliveira.

escrita maldita ben oliveira

Título: Escrita Maldita
Autor: Ben Oliveira
Editora: Independente
Skoob: adicione
Comprar: Amazon

Escrita Maldita narra a história de Daniel Luckman, um autor que viu seu primeiro livro “Lágrimas Negras” se tornar um verdadeiro sucesso de vendas, o que levou o escritor a receber um importante prêmio literário das mãos do seu ídolo, o consagrado autor de terror, Laurence Loud. Junto com o prêmio Daniel recebe da editora uma proposta tentadora que irá mudar a sua vida. Ele é convidado a escrever um livro de terror em parceria do seu autor favorito, Laurence Loud.

“Escritores são fascinantes de se estudar, mas péssimos seres humanos.”

Logo, Daniel e a esposa Marissa convidam Laurence para passar algum tempo em sua casa que fica em um local bastante afastado da cidade, para que assim os dois possam escrever a obra.

Após algumas reuniões para discutir como seria criada a história, ambos decidem que criariam os personagens principais baseados em si mesmos. Daniel iria escrever sobre o personagem L. e Laurence sobre o personagem D. de forma que nenhum dos dois conheceria o que o outro estava escrevendo até a conclusão do livro.

“Então é isso… Um está escrevendo sobre o outro. Isto pode ser perturbador e perigoso, se tratando de dois escritores de terror”.

Para a criação dos capítulos, os autores se fecham no escritório e escrevem até a exaustão, fato este que acaba desencadeando diversos sentimentos em ambos, no entanto, Daniel que é mais sensível fica mais suscetível a estes sentimentos. Ele acaba enxergando vultos de pessoas, tem pesadelos terríveis e chega ao ponto de não distinguir mais o que é ficção ou realidade.

Daniel começa então a achar que tudo isso está ocorrendo devido a presença de Laurence e começa a sentir ciúmes de sua esposa com o escritor. A situação piora quando uma mulher ligada a Loud aparece e em seguida ocorre um crime, desse ponto em diante a insegurança de Daniel só aumenta.

Em Escrita Maldita, o autor Ben Oliveira criou uma narrativa muito interessante, pois trata-se de uma história dentro da história do livro. Chega a um determinado momento que não conseguimos saber o que é a ficção dos protagonistas ou a ficção do Ben Oliveira e essa parte eu gostei muito, pois instiga o leitor a desvendar esse mistério. A trama é envolvente do início ao fim, com alguns momentos em que você acha que o mistério será solucionado, o autor vem e nos surpreende mais um pouco.

Daniel tem uma vida bastante conturbada, ele é bem fechado em seu mundo de escritor, não tem amigos e não sai muito. Encontrou suporte em sua esposa Marissa, mulher forte, que o apoia em seus sonhos e está sempre ao seu lado para todas as horas.

O livro é narrado em terceira pessoa, possui 35 capítulos. Achei a premissa bem inovadora, com personagens bem construídos. Eu li em eBook que baixei gratuitamente pela Amazon e recomendo fortemente essa obra para vocês que gostam de um bom livro de terror.
Ah! Outra coisa que gostei foi que eu imaginava a história bem sangrenta, mas não, é um terror mais psicológico e isso conseguiu me cativar.

Siga o blog nas redes sociais!

Facebook  ❤  Twitter ❤ Google+ ❤ Instagram ❤ Pinterest

Anúncios

2 comentários sobre “Resenha – Escrita Maldita – Ben Oliveira

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.