Investigação Criminal: Entenda como foram solucionados alguns dos casos que chocaram o Brasil

Investigação Criminal é uma série lançada em 2012 que tem como foco principal os bastidores da investigação de alguns  dos casos de assassinatos que chocaram o Brasil nos últimos anos. O primeiro episódio abordado é o caso Nardoni, que trata de mostrar todo o trabalho dos peritos e da equipe policial que cuidou do caso. Isabella Nardoni, uma menina de apenas 5 anos de idade foi jogada do 6º andar do Edifício London, pelo próprio pai.

investigação criminal isabella nardoni

Este crime se tornou um dos mais emblemáticos e comoventes da história policial no Brasil. Tanto pela crueldade do ato em si, quanto pelo fato de os assassinos serem aqueles que deveriam protegê-la de quaisquer perigos ou danos.

Em seguida serão mostrados outros casos que ficaram nacionalmente conhecidos, tais como: os casos Suzane Von Richthofen, Mércia Nakashima, Glauco Villas Boas, Farah Jorge Farah, Crime da Oscar Freire, Ives Ota e Maníaco Do Parque. Todos esses divulgados, amplamente pela mídia, no período em que foram ocorridos.

investigação criminal suzane richthofen

Outro caso que me tocou bastante foi o Ives Ota, este é sobre um garotinho de 8 anos que foi sequestrado e após ter reconhecido os criminosos, foi executado no cativeiro. Por se tratar de crimes cometido contra crianças, estes foram os que mais me tocou.
A série toda, que está disponível na Netflix, é composta por oito episódios com duração de 43-46 minutos. Nos quais temos vários depoimentos de delegados, peritos e familiares das vítimas detalhando fatos que acabaram por elucidar os crimes.

 

Siga o blog nas redes sociais!

Facebook  ❤  Twitter ❤ Google+ ❤ Instagram ❤ Pinterest ❤ Filmow

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.