Livros para baixar gratuitamente

Livros para baixar

Você gosta de ler, mas no momento não dispõe de meios para comprar livros? Hoje eu vou te mostrar vários livros que pode baixar gratuitamente pelo site Domínio Público. Neste site lançado em 2004, você terá acesso a diversas obras literárias, artísticas e científicas que estão disponíveis no formato de texto, sons, imagem e vídeo. Lá, você pode encontrar obras de diversas áreas do conhecimento: trabalhos, teses, dissertações, etc.

Leia mais: 10 livros clássicos para ler no Kindle Unlimited

Quando uma obra passa a ser de domínio público?

Ao completar 70 da morte do seu autor, uma obra passa a ser de domínio público. Além disso, outros critérios são utilizados, como é o caso de obra de autor desconhecido ou que tenha falecido porém não tenha deixado sucessores.

Eu separei alguns títulos bastante conhecidos que você podem baixar gratuitamente através do site indicado. 

A MetamorfoseFranz Kafka
Os SertõesEuclides da Cunha
A Volta ao Mundo em Oitenta DiasJulio Verne
A Escrava IsauraBernardo Guimarães
Édipo-Rei  – Sófocles
O Elixir da Longa VidaHonoré de Balzac
Diário íntimoLima Barreto
A RelíquiaEça de Queirós
Memórias Póstumas de Brás Cubas – Machado de Assis
A CarneJúlio Ribeiro
A CartomanteMachado de Assis
A Divina ComédiaDante Alighieri
As Pupilas do Senhor ReitorJúlio Dinis
LucíolaJosé de Alencar

Além deste, existem vários outros sites para baixar livros de graça, como:

Amazon

Brasiliana USP

Cultura Acadêmica

Universia, etc.

Siga o blog nas redes sociais!

Facebook  ❤  Twitter ❤ Google+ ❤ Instagram ❤ Pinterest

 

33 comentários em “Livros para baixar gratuitamente

    1. Olha Mauro eu só baixei os e-books da Amazon e mais recentemente no Netgalley, que foram e-books da parceria com a Companhia das Letras. Eu sei que no kindle vc pode ler arquivos em pdf, mas eu mesma nunca li. Mas se vc se interessar em aprender, tem alguns vídeos no youtube explicando.😊

      Curtido por 1 pessoa

      1. Não, minha amiga Gio, vou aguardar essa turbulência passar e tentar resolver o que tenho para resolver, depois, inclui novos e-books. No momento só olhando e anotando, e vira post. kkkkk

        Curtido por 1 pessoa

    2. Olá Mauro! Eu tenho Kindle e leio nele tanto os livros que compro na Amazon quanto os que obtenho na internet. O formato que vc deve baixar preferencialmente é o .MOBI pois ler em pdf no Kindle é horrivel! Outros formatos como EPUB não serão reconhecidos pelo equipamento. Abraços!!!

      Curtido por 2 pessoas

    1. Nao entendi nada sobre um site contundente onde voce realmente baixe livros de graca. Isso nao foi util. Ao contrario, propaganda enganosa.

      Curtir

      1. Talvez pelo fato de ter colocado os links há bastante tempo, eles podem já ter sido modificados, mas a maioria ainda está funcionando corretamente e dá para baixar vários livros de graça. Mas de qualquer forma vou dar uma revisada nos links e atualizá-los.

        Curtir

  1. Leio outros livros, mesmo gratuitos ou de pouco valor, em e-books, comecei com Saraiva (Lev) e hoje com Kindle Paperwhite (Amazon). Gosto muito de ler, indo para 45 e-books no ano, lidos.

    Curtido por 1 pessoa

          1. Em 2016 li 57 livros, impressos e e-books, em 2017 70 livros, 69 e-books e um impresso, já em 2018 li 44 e-books, e lendo o 45º. Desviei um pouco da meta que era comprar x livros por mês e lê-los, hoje compro ou adquiro, mas não com a necessidade de ler no mês que comprei. Agora é conforme eu escolho, mas tem alguns que ficaram mesmo pelo caminho, que não consegui ler até o final. Gosto de suspense/mistério, investigação policial, drama, comédias românticas. Os autores que mais se repetiram foram Sophie Kinsella, Blake Pierce, Harlan Coben, por aí. Não gosto de romance, mas venho lendo bastante, mas algumas autoras como Nora Roberts nunca li. Jojo Moyes sim, e dela o melhor livro foi, para mim, A Garota Que Você Deixou Para Trás.

            Curtido por 1 pessoa

              1. Eu prefiro e-books conforme meus gostos citados ou deixados no meu blog.
                Tem alguns que eu queria ler, mas só haviam impressos, e os preços estavam nas alturas, um quase sessenta e o outro acima de oitenta, de Lucinda Riley e Meg Cabot. Não li nenhum. “Uma espiã no meu passado”, e “O garoto da casa ao lado”, respectivamente.

                Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.