A Lei Secreta: Inteligência no combate ao narcotráfico

a-lei-secreta-netflix-atraidos-pela-leitura.jpg

A Lei Secreta é uma série policial que vai mostrar a rotina de uma equipe de agentes da Inteligência composta majoritariamente por mulheres. Essas agentes irão se infiltrar em uma enorme organização de narcotraficantes a fim de descobrir quem é o verdadeiro chefe do grupo e assim derrubar um cartel de drogas.

Logo no início da trama vamos conhecer Alejandra (Valeria Galvis), uma mula do tráfico que é presa no aeroporto. Ela tem duas opções: ser presa ou se tornar uma agente da Inteligencia e ajudar na busca pelos narcotraficantes. Sua missão é conquistar a confiança de Lerner Junior, filho do ex-líder do tráfico que fora morto dez anos antes.

As agentes Sandra, Amelia e Tatiana são agentes há mais tempo. Sandra (Niña Machado) está aguardando essa última missão para poder se mudar pra Espanha com o filho que sonha em ser jogador de futebol. Junto com seu parceiro de trabalho Sebastian/Coyote (Tommy Vásquez), terão a missão de vigiar o banqueiro responsável por lavar todo o dinheiro do tráfico.

Amelia (Juana Del Rio) está há três anos na selva colombiana e tem como missão se infiltrar como cozinheira no acampamento de Alias Bigotes, um dos chefes do tráfico e conseguir o máximo de informações possíveis.

Tatiana (Luna Baxter) irá se envolver na vida do chefe dos pilotos responsável pelo transporte de todo o carregamento das drogas da organização. Sua missão é acessar informações importantes sobre as rotas de transporte e sobre o chefe apelidado de Blue Fish.

O que achei mais impressionante é que (mesmo sabendo da existência da licença poética), essa série é baseada em uma história real ocorrida na Colômbia. Essas mulheres além de agentes, são mães, filhas, esposas, tias, irmãs e enfrentam inimigos perigosos arriscando suas vidas e muitas vezes a vida de seus familiares em busca de cumprir um dever maior que é lutar pelo seu país.

Vale ainda destacar a belíssima atuação das protagonistas e como é importante uma série que dê tanto destaque às mulheres, principalmente, em um ambiente totalmente dominado por homens. É claro que não podemos desmerecer o trabalho dos atores que também participaram desse belo trabalho.

Achei válida também uma pequena discussão feita por duas personagens acerca da descriminalização das drogas que apesar de rápido, o diálogo foi bastante pertinente. Além disso, é mostrado também o mundo das drogas na perspectiva de uma usuária, como a droga destruiu sua vida e o seu convívio com a família.

A Lei Secreta tem uma trama envolvente, com muita ação e aventura que prende o espectador do início ao fim. Recomendo a todos que curtem uma boa trama policial, mas aviso logo que se planejem  bem, pois eu não consegui fazer mais nada depois que comecei a assisti-la.

A série é composta por 60 capítulos com duração, em média, de 45 a 47 minutos. Todos os episódios estão disponíveis na Netflix. A Lei Secreta é produzida por Juliana Barrera e conta com a direção de Andrés Beltrán, Mateo Stivelberg e Carlos Mario Urrea.

Assista ao trailer:

 

Siga o blog nas redes sociais!

Facebook  ❤  Twitter ❤ Google+ ❤ Instagram ❤ Pinterest

2 comentários sobre “A Lei Secreta: Inteligência no combate ao narcotráfico

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.