Resenha – Caixa de Pássaros – Josh Malerman

resenha Caixa de pássaros atraidos pela leitura

ISBN-10: 8580576520
Título: Caixa de Pássaros
Tradutor: Carolina Selvatici
Ano: 2015
Páginas: 272
Editora: Intrínseca
Skoob: adicione
Comprar: Amazon

No livro Caixa de Pássaros, o leitor irá acompanhar a trajetória de Malorie, do momento em que ela descobre que está grávida, passando pelo surgimento do surto e chegando até o momento em que ela toma coragem de sair da casa onde está com os dois filhos para tentar salvar suas vidas.

Posso dizer que a leitura de Caixa de Pássaros me tirou da zona de conforto, pois, é um livro de terror psicológico, com uma premissa diferente das quais eu estou acostumada a ler. Josh Malerman criou uma história sombria que vai te levar a fazer vários questionamentos. E se você tivesse que viver de olhos vendados para sempre? E se a humanidade começasse a se autodestruir?

No livro, essa destruição ocorre quando as pessoas começam a ver “criaturas”, e estes seres passam a exercer uma terrível influência na vida dos humanos, de tal forma que eles enlouquecem e acabam atacando quem estiver próximo e em seguida se suicidando.

Para evitar que isso aconteça, um grupo de pessoas se isolam em uma casa e começam a viver com venda nos olhos e com as janelas cobertas, de maneira que não seja possível ver o mundo lá fora.

Fiquei totalmente envolvida pela trama construída pelo autor, as personagens são bastante verossímeis. Além disso, a narrativa é tão bem elaborada que no momento em que eu lia a história, minha mente já estava criando todas as cenas. Não é à toa que Caixa de Pássaros já está sendo filmada pela Netflix e em breve teremos uma adaptação desse livro.

resenha caixa de pássaros atraidos pela leitura.jpg

O livro é composto por 43 capítulos que são intercalados entre o passado, nos quais são descritos fatos da vida dos outros moradores da casa e o momento atual em que Malorie está vivendo apenas com os dois filhos.

Um ponto que não gostei no livro foi a falta de mais detalhes sobre as tais criaturas, pois não havia mais descrição sobre elas, como elas surgiram, como conseguem “atingir” as pessoas. Mas, talvez essa falta de conhecimento sobre elas seja também elemento para construção desse medo. O medo que todo ser humano tem que é o medo do desconhecido.

Caixa de Pássaros é o romance de estreia de Josh Malerman que é cantor e compositor da banda de rock High Strung.

Siga o blog nas redes sociais!

Facebook  ❤  Twitter  ❤ Google+ ❤ Instagram  ❤ Pinterest  ❤  Filmow

Anúncios

14 comentários sobre “Resenha – Caixa de Pássaros – Josh Malerman

  1. Leisiane Peloi disse:

    Esses é um daqueles livros que despertam em mim uma vontade enorme de ler quando foi lançado, mas depois de ter passado um tempo e não ter lido ainda, a vontade de ler morreu. Li Piano Vermelho do mesmo autor e fiquei perplexa de tão ruim que achei a trama, mas dizem que a caixa de pássaros é bem melhor, espero dar uma chance para a leitura.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.