Resenha – Contos Estranhos – Bram Stoker

A resenha de hoje é do livro Contos Estranhos, III volume do Box Grandes Obras de Bram Stoker. Resolvi começar pelo livrinho de contos para conhecer aos poucos a escrita desse autor tão importante para a Literatura Mundial.

CONTOS_ESTRANHOS -Bram StokerISBN-13: 9788520942260
Autor: Bram Stoker
Tradutor: Alexandre Barbosa de Souza
Ano: 2018
Páginas: 168
Editora: Nova Fronteira
Comprar: Amazon

Escritor irlandês, nascido em 1847, Bram Stoker foi ensaísta, romancista, poeta e contista. Sendo o romance “Drácula” sua obra mais conhecida e considerada uma das mais assustadoras sobre o tema vampirismo.

Este é o primeiro contato que tenho com a obra de Bram Stoker. Comecei por essa antologia de contos e foi muito gratificante conhecer a escrita do autor.  No livro estão reunidos nove contos com histórias diversas, mas sempre trazendo como tema principal o terror, o universo sombrio tão bem retratado por ele em suas obras.

Logo no início, o leitor encontrará o prefácio escrito por Florence Bram Stoker, viúva do autor e a responsável pela publicação dessa antologia. O primeiro conto é “O Hospede de Drácula” que eu já havia lido em outra ocasião e se tornou um dos meus preferidos deste livro.

Em seguida vem “A casa do Juiz”. Este foi o conto que mais gostei, a escrita dele foi bastante descritiva, a trama bem envolvente, o enredo (apesar de bem conhecido, pois, trata-se de um jovem estudante que se hospeda em uma casa considerada assombrada), conseguiu prender a minha atenção, e o principal traz muito suspense e medo para o leitor.

Os outros contos presentes no livro são: “A Índia”, “O Segredo do Ouro Crescente”, “A Profecia da Cigana”, “A Vinda de Abel Behenna”, O Enterro dos Ratos”, Sonho com Mãos Vermelhas” e ” Crooken Sands”.

Os demais contos foram muito bons também, com exceção do último. Não sei se pelo fato de não tê-lo compreendido bem, foi o que menos gostei.

Siga o blog nas redes sociais!

Facebook  ❤  Twitter ❤ Google+ ❤ Instagram ❤ Pinterest

Anúncios

8 comentários sobre “Resenha – Contos Estranhos – Bram Stoker

  1. Isa Ueda disse:

    Legal! Dracula foi uma das minhas primeiras leituras genuínas, digo, de livros que li por interesse próprio, e não porque o colégio obrigava. Por isso tenho um carinho especial por ele. Mas confesso que desconhecia outros escritos dele. Obrigada pela dica. Com certeza vou procurar o livro agora. Bjs

    Curtido por 2 pessoas

  2. organizzada disse:

    No mês de aniversário da Revista Digital Organizzada, quero agradecer a sua visita ao site e sua preferência em acompanhar o nosso trabalho, curtindo e compartilhando os nossos posts.
    O sucesso é resultado de boas escolhas e você, em algum momento, nos escolheu!
    Muito obrigada!
    Um abraço,
    Revista Digital Organizzada.

    Curtido por 2 pessoas

  3. Estanteante disse:

    Que box maravilhoso! Gosto muito da escrita do Bram Stoker, mas até hoje a única coisa que eu li dele foi Drácula e esse O hóspede de Drácula, que eu também li separado. Ele é como se fosse um prefácio para o livro, né?

    Fiquei com vontade de ler os outros contos vendo sua resenha. Vou dar uma olhada nesse box!

    Curtido por 2 pessoas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.