12 Livros para 2019

12-livros-para-2019-Atraidos-pela-leitura

Chegou aquele momento em que a maioria das pessoas começa a fazer planos e metas para o ano que se aproxima. Comigo não é diferente, e eu já comecei a planejar as minhas leituras para o próximo ano. Desde já aviso que a minha lista de 12 livros para ler em 2019 é composta em sua maioria por livros que já estão há algum tempo na minha estante. Inicialmente, pretendo seguir essa ordem em que estão descritos, mas se por algum motivo eu vier a mudá-la, avisarei com antecedência. Por isso, se quiserem me acompanhar nessas leituras mensais, fiquem à vontade! Vou adorar trocar experiências de leituras com vocês. 

Janeiro: Grande Sertão: Veredas – Guimarães Rosa [Resenha]

Janeiro é o mês em que muitas pessoas estão de férias (trabalho/estudo). Então acredito que seja propício para ler um livro um pouco mais denso. Eu já havia iniciado a leitura dele junto com o projeto do Christian Assunção, mas acabei me atrasando e acabei deixando de lado mais ou menos na página 200. Então, pretendo concluir essa leitura logo no início do ano.

Fevereiro: Orgulho e Preconceito – Jane Austen 

Esse livro eu comprei na mesma época do Grande Sertão: Veredas. É aquela edição capa dura da Martin Claret, composta por três romances: Razão e Sensibilidade, Orgulho e Preconceito e Persuasão. Li apenas o primeiro, mas em fevereiro irei ler era obra tão elogiada da autora.

Março: O Morro dos Ventos Uivantes – Emily Bronte 

Minha história com este livro já está conflituosa, pois já comecei a lê-lo umas três vezes e acabo deixando de lado. Mas em 2019 isso vai ter um fim. Essa será a obra escolhida para o mês de março.

Abril: Memorial de Maria Moura – Rachel de Queiroz 

Esse livro está comigo desde 2003 e ainda não li. Até iniciei uma vez, mas acabei deixando e não retomei. Já li o Quinze e adorei a escrita da Rachel de Queiroz. Então, quem quiser conhecer mais da obra dessa autora, se planeje porque em abril iremos ler Memorial de Maria Moura.

Maio: Dom Casmurro – Machado de Assis 

O ano de 2019 será cheio de leituras desafiadoras para mim. E Dom Casmurro de Machado de Assis é mais um daquele livros que não poderia ficar fora dessa lista. Ele é mais um daqueles que já comecei a ler e acabei parando, mas vamos seguir em frente porque ainda tem muito mais.

Junho: O Corcunda de Notre Dame – Victor Hugo 

Conheço um pouco dessa história somente de adaptações, quero muito ler esse livro, já li algumas páginas, porém terei que reiniciá-lo. Vou ler a edição de bolso da Zahar que é muito linda.

Julho: Stephen King. A Biografia. Coração Assombrado – Lisa Rogak

Nunca li nenhum livro do Stephen King. Acredito que este livro seja ótimo pra conhecer um pouco sobre o autor e em seguida conhecer mais das suas obras. Ganhei esse livro em um sorteio da DarkSide, fiquei muito feliz, pois a edição é lindíssima!

Agosto: Cem Anos de Solidão – Gabriel García Marquez 

Este é mais um daqueles livros super indicados por muita gente. Faz muito tempo que quero fazer essa leitura e para isso comprei a lindíssima edição comemorativa dos 50 anos de publicação da obra. Está há mais de um ano na minha estante, e vai ficar mais um pouquinho, pois ele será o livro do mês de agosto.

Setembro: Persuasão – Jane Austen 

Este é o terceiro livro da edição que citei acima. É uma das obras mais conhecidas de Jane Austen e será a leitura escolhida para setembro.

Outubro: Drácula – Bram Stoker 

Para outubro eu não poderia ter selecionado uma obra mais adequada do que Drácula. O livro que tenho faz parte do Box Grandes Obras de Bram Stoker e foi publicado pela Nova Fronteira. Drácula é uma das mais importantes obras da literatura mundial.

Novembro: Madame Bovary – Gustave Flaubert 

Sei pouca coisa a respeito desse livro, e por conta disso, decidi colocá-lo nesta lista, pois pretendo conhecer livros novos em 2019. Vi que tinha uma adaptação dele na Netflix, mas preferi ler o livro primeiro antes de assistir.

Dezembro: Dom Quixote de La Mancha – Miguel de Cervantes 

E para fechar 2019 tem mais livro da série (já tenho há muito tempo na estante). É um clássico da literatura mundial e está esperando há bastante tempo para ser lido. Pelo que eu vi a obra é composta por dois volumes e eu tenho apenas o volume I. Então vou ler esse e quem sabe mais adiante lerei o o volume II. Oremos!

Siga o blog nas redes sociais!

Facebook  ❤  Twitter ❤ Google+ ❤ Instagram ❤ Pinterest

 

Anúncios

21 comentários sobre “12 Livros para 2019

  1. Uauu! Só livrão! Dos citados já li Madame Bovary (e não suportei a protagonista, rs), O morro dos ventos uivantes (adoro) e preciso reler Dom Casmurro e Orgulho e Preconceito. Tirando o livro do King quero ler todos os demais citados, provavelmente não em 2019, mas em algum dia na vida! rs

    Curtido por 1 pessoa

      • Comprei três livros impressos, dois de presente (vale presente de aniversário), e o terceiro comprei, que vão se somar aos e-books que ainda tenho por ler e que vou comprar. Estou lendo um e-book, 71%, mas não consigo ir adiante. O livro começou bem, a sinopse estava boa, mas é daqueles livros que a história se desviou, fugiu do que eu entendi da sinopse, e estou arrastando para concluir. O nome do livro “Minha Doce Menina: Deixa o amor te guiar”.

        Curtir

          • O livro conta a história de uma jovem, 23, que tem que cuidar de uma meia irmã de três anos, me apaixonei, mas de repente esta história fica secundária e é somente romance da jovem com um cara, que eu não gosto, não gosto de livros de romance, e pra piorar, surge outra pessoa disputando a guarda da menina, foi neste ponto que perdi o interesse pelo livro (parece o de sempre). Muitas transformações, e quando comprei o e-book, comprei pela relação entre as duas irmãs, não pelo que se seguiu, mas pretendo terminar este livro. Desculpe se escapou alguma dica.

            Curtido por 1 pessoa

  2. Estou preparando minha lista de leituras de 2019, são tantos livros que não sei quais adicionar a lista.
    Espero que você ame, assim como eu amo, Orgulho e Preconceito. Mr. Darcy será meu eterno crush.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.