Vingança e muito Reggaeton em La Reina del Flow

La Reina del Flow

Se você gosta de música animada, especialmente reggaeton, e de uma instigante história sobre vingança, te convido a conhecer La Reina del Flow. É uma telenovela/série colombiana, que vai mostrar a trajetória de uma jovem apaixonada pela música que vê todos os seus sonhos serem destruídos devido à uma grande injustiça. 

Yeimy Montoya (María José Vargas) é uma adolescente que vive com a família em um bairro pobre de Medelín. Ela sonha em se tornar uma artista e por isso, passa a maior parte do tempo compondo e ouvindo músicas.

Charly Cruz (Juan Manuel Restrepo) e Juancho (Guillermo Blanco) são dois jovens que assim como Yeimy também sonham em algum dia se tornarem conhecidos através da música. Eles participam de competições em concursos musicais,  porém não conseguem vencer, pois Charly apesar de ser um bom cantor, não consegue compor absolutamente nada.

Após a última derrota, Juancho decide que está na hora de encontrar alguém para compor as músicas. Ele descobre as letras escritas por Yeimy e a convida para fazer parte do grupo. A garota fica indecisa, pois teme que Charly descubra que as músicas são sobre ele, mas acaba aceitando o convite.

Os Montoya possuem uma pequena padaria na própria residência de onde retiram o sustento para a família. No entanto, como é bastante comum em locais dominados pelo narcotráfico, eles são obrigados a pagar uma taxa para o traficante local, Dúver Cruz, conhecido como Manín.

La Reina del Flow Atraídos-Pela-Leitura

Cansados de serem extorquidos, eles decidem não pagar e acabam sendo assassinados. Com a morte dos pais,  Yeimy passa a ter muitos problemas financeiros e ela se empenha cada vez mais com o trabalho musical.  O grupo grava a primeira música chamada Reflejo que faz muito sucesso e eles conseguem marcar um encontro com um famoso produtor nos Estados Unidos.

No entanto, existe um problema: nenhum deles possui o dinheiro para fazer a viagem. Diante disso, sem o conhecimento dos outros membros do grupo, Charly pratica um assalto e consegue o dinheiro. Yeimy que estava no local reconhece Charly pela tatuagem que ele tem no pulso.

Logo depois, ela o confronta e ameaça denunciá-lo à polícia, mas acaba não tendo coragem. Ciente do amor que a garota sente por ele, Charly a seduz e a engana para que ele não conte a ninguém sobre o crime.

Sendo a única pessoa a saber a verdade sobre o dinheiro sujo para a viagem, Yeimy se cala e o grupo organiza tudo para ir à Nova Iorque se encontrar com o famosos produtor musical. Entretanto, Charly já não confia mais nela e teme que a qualquer hora ela o denuncie. Assim, com a ajuda de Manín ele arma um plano para tirá-la do caminho.

Sem que a garota perceba, Charly rouba seu caderno com as letras de músicas e coloca uma certa quantidade de cocaína no fundo da mala de Yeimy. Quando eles desembarcam nos Estados Unidos, ela é presa por tráfico internacional de drogas.

Yeimy já está presa há dezessete anos e a única coisa que deseja é sair da prisão para se vingar daqueles que um dia a colocaram lá injustamente. Nesse meio tempo a DEA  –  Órgão da Polícia Americana – que atua no combate às drogas, está tentando capturar Manín que se tornou um poderoso narcotraficante. 

Durante todo o tempo em que esteve na prisão, Yeimy recebeu cartas de Juancho, as quais ela nunca leu. Ele se recusava a acreditar que ela fosse culpada do crime que era acusada e jamais desistiu daquela mulher por quem sempre estivera apaixonado.

Ainda faltam 5 anos para Yeimy cumprir a sua pena, mas a DEA lhe propõe um acordo para que a ajude a capturar Manín. Este é o momento perfeito para Yeimy realizar a sua vingança. Sabendo do acordo, o traficante ordena a morte da jovem, assim, ela e uma amiga são envenenadas. Ela acaba resistindo e a polícia se utiliza disso para afirmar que Yeimy está morta. Enquanto isso ela recebe uma nova identidade e  treinamento para regressar ao seu país como a importante produtora musical Tamy Andrade (Carolina Ramirez).

Será que Yeimy conseguirá se vingar de todos aqueles que lhe prejudicaram no passado?

La Reina del Flow foi produzida pela Teleset e Sony Pictures Television para a estação televisiva Caracol Televisión.  Todos os 82 episódios com duração de 50 minutos estão disponíveis na Netflix. A trilha sonora é um show à parte, pois a maioria das músicas são animadas, dançantes com aquele ritmo latino bem contagiante. 

O elenco da primeira fase é composto por atores como Juan Manuel Restrepo, Guillermo Blanco, Lucho Velasco e Adriana Arango. Já na segunda fase temos nomes já conhecidos do público colombiano. Carolina Ramírez, Carlos Torres, Andrés Sandoval são os principais nomes da segunda fase de La Reina del Flow.

A série fez um grande sucesso no seu país que já estão falando em uma segunda temporada. Já quero acompanhar mais dessa história. 

Enquanto isso, acompanhe A Lei Secreta: Inteligência no combate ao narcotráfico

Siga o blog nas redes sociais!

Facebook  ❤  Twitter ❤ Google+ ❤ Instagram ❤ Pinterest

 

 

Anúncios

2 comentários sobre “Vingança e muito Reggaeton em La Reina del Flow

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.