Resenha – Sherlock Holmes V. I: Romances – Sir Arthur Conan Doyle

O primeiro livro que li sobre Sherlock Holmes foi “O Cão dos Baskerville“, em uma edição bem simples, mas fiquei impressionada com a história do cão demoníaco que atacava os membros da família Baskerville. Com o passar dos anos fui conhecendo outras obras do autor, como “O Estudo em Vermelho”, livro no qual iremos conhecer como ocorreu o início da amizade entre Sherlock e Dr. Watson.

Sherlock Holmes

ISBN-10: 8544000223
Ano: 2014
Páginas: 620
Idioma: português
Editora: Martin Claret
Skoob: adicione
Compre na Amazon

Depois disso, li ainda o conto chamado “As Cinco sementes de Laranja“,  um dos primeiros contos resenhados aqui no blog e mais um pequeno livrinho contendo dois contos “A Aventura de um Cliente Ilustre” e “O Último Adeus de Sherlock Holmes“. 

Quando conheci esta linda edição de capa dura publicada pela Martin Claret, contendo os quatro romances sobre Sherlock Holmes, escrito por Sir Arthur Conan Doyle, não deu para resistir e comprei

Os quatro romances são:

Um Estudo em Vermelho é o livro que vai mostrar como Sherlock Holmes conhece o Dr. Watson e como ocorreu a ideia dos dois dividirem um apartamento. Este é o primeiro livro narrado pelo Dr. Watson. 

Em O Signo dos Quatro a jovem Miss Morstan pede ajuda a Sherlock Holmes para desvendar um mistério. Quatro anos após o desaparecimento do pai, a jovem encontrou no Times um anúncio solicitando que ela entrasse em contato, pois este seria um assunto do seu interesse. Temerosa, ela não respondeu o anúncio. Entretanto, todo ano na mesma data ela recebia uma pérola e sem nenhuma identificação do remetente. Porém, naquele dia ela havia recebido uma carta pedindo que ela fosse a um determinado lugar e para sua segurança, levasse dois amigos.

O Cão dos Baskerville – Quando Sir Charles Baskerville é encontrado morto nos arredores da mansão, logo vem à tona a lenda do cão com poderes sobrenaturais que a muito tempo vem matando os integrantes da família devido à uma terrível maldição. 

O Vale do Terror é o último romance presente neste livro. A história é narrada de forma diferente. Na primeira parte somos apresentados a um caso de assassinato e na segunda parte iremos voltar no tempo cerca de vinte anos para conhecer o verdadeiro motivo dos últimos acontecimentos. 

Esta edição possui uma capa vermelha com arabescos prateados, a diagramação é ótima com a fonte em tamanho ideal para proporcionar uma leitura confortável. Além disso, vem com lindas ilustrações, texto de apoio e uma fitinha de cetim para marcar as páginas. Linda, perfeita! Recomendo a leitura!

Siga o blog nas redes sociais!

Facebook  ❤  Twitter ❤ Google+ ❤ Instagram ❤ Pinterest

Anúncios

3 comentários sobre “Resenha – Sherlock Holmes V. I: Romances – Sir Arthur Conan Doyle

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.