Resenha – O Encantador de Livros – Lucas de Sousa

Sempre gostei muito de Literatura Infantojuvenil e ao iniciar a parceria com a Ler Editorial, esse foi o primeiro livro que de cara já me interessei. Assim, a primeira resenha em parceria com a editora é do livro O Encantador de Livros, do autor Lucas de Sousa

Resenha o encantador de livros lucas de sousa.jpg

ISBN-10: 8568925332
Ano: 2016
Páginas: 148
Editora: Ler Editorial
Skoob: adicione
Compre na Amazon

O Encantador de Livros traz a história de Benjamim, um garoto que vive na maravilhosa Cidade dos Livros. Lá, todas as pessoas amam ler e em todos os lugares você irá se deparar com livros. Nas árvores, nos pontos de ônibus, nos postes, em praticamente todos os lugares as pessoas estão sempre lendo.

Benjamim ama os livros, mas infelizmente ele não sabe ler e este é um segredo que ele esconde até dos próprios amigos. Apesar disso, todos os dias ele sai pelas ruas da cidade recolhendo  livros e montando uma biblioteca particular no porão de sua casa. 

Para comemorar a vitória nas últimas eleições, o novo prefeito chamado Bonanza está planejando uma festa para amigos e familiares e promete a presença do Encantador de Livros, um famoso contador de histórias que é aclamado por todos da cidade. Infelizmente, o Encantador de Livros não aparece e deixa a cidade toda desapontada e em polvorosa. Além disso, o prefeito decide que irá acabar com todos os livros de fantasia.

Para o desespero da população, todos os livros da cidade começam a desaparecer e ninguém sabe o que aconteceu com o Encantador de Livros. Diante de todo este mistério, Benjamim e seus amigos vão tentar descobrir quem está roubando os livros e qual o paradeiro do Encantador de Livros. Embarque nessa aventura e descubra o final dessa história.

O Encantador de Livros nos proporciona uma leitura leve, divertida e também reflexiva.  O autor Lucas de Sousa nos proporciona alguns questionamentos: O que seria da nossa vida se todos os livros desaparecessem? Ou, será que devemos nos envergonhar por não saber algo que a maioria das pessoas sabem?

Gostei muito desse livro. O enredo é bem envolvente, a linguagem simples e as personagens são bastante interessantes e bem construídas, principalmente, Eunice a madrasta de Benjamim. Esta foi uma personagem que me surpreendeu muito. 

Eu li a versão em ebook, mas pelas fotos que vi online, percebi que a capa do livro físico é lindíssima e adoraria tê-lo na minha estante. Encontrei alguns errinhos de revisão, mas nada que atrapalhasse a compreensão da história.

A narrativa ressalta a importância da leitura na vida de todas as pessoas, sejam adultos ou crianças, pois, o livro tem um poder transformador em nossa vida. 

Sobre o autor:

Lucas de Sousa

Lucas de Sousa nasceu no Rio de Janeiro e é autor da obra infantojuvenil, O Encantador de Livros. Sempre rodeado de livros e estimulado pelos pais, apaixonou-se pelas letras, especialmente por aquelas que contavam histórias fantásticas.
Ator, formado pelo Retiro dos Artistas, e estudante de Psicologia, Lucas também é Coordenador Pedagógico do Projeto ECO REDE, na Cidade de Deus e trabalha para sensibilizar crianças e jovens na formação do gosto mágico pela literatura.

Siga o blog nas redes sociais!

Facebook  ❤  Twitter ❤ Google+ ❤ Instagram ❤ Pinterest

Anúncios

4 comentários sobre “Resenha – O Encantador de Livros – Lucas de Sousa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.