Resenha – A Rainha e o Valete – Lázaro Piunti

A resenha de hoje é sobre o livro A Rainha e o Valete publicado pelo Grupo Editorial Scortecci. 

Resenha A rainha e o Valete

ISBN-13: 9788536650715
Ano: 2017
Páginas: 152
Editora: Scortecci Editora
Skoob: adicione
Compre na Amazon

Recebi este livro do autor Lázaro Piunti em parceria com o Grupo Editorial Scortecci e assim que peguei o livro imaginei que fosse um daqueles romances de época bem clichês, no entanto, me surpreendi bastante com este livrinho.

A história da rainha Anielli nos traz reflexões acerca da vida de uma monarca, a qual sempre colocou o seu povo em primeiro lugar e abdicou do seu grande amor em prol do bem estar do Reino.

Indo contra todas as convenções da época, o romance entre a rainha Anielli e o Valete Lajosker era algo praticamente impossível de se tornar realidade.

O Valete, por sua vez, passou a se dedicar aos estudos e a pesquisa em busca da Verdade e por fim, decidiu deixar o reino. 

Anos se passam e somos apresentados aos diversos conflitos entre os países vizinhos do Reino da Estônia, até que um dia a rainha Anielli decide que é chegada a hora de ir em busca do seu grande amor. É nesse momento você vai se surpreender ainda mais com esta historiae acredito que caberia aqui uma continuação.

“Só é dado mensurar e entender o horror da guerra quem a viveu ou compartilhou do seu drama!”

A Rainha e o Valete é um livro bem instigante, o autor utilizou uma linguagem formal, porém, de fácil compreensão. A edição é simples, com folhas brancas, praticamente não encontrei erros de revisão que pudessem atrapalhar a leitura.

Um ponto negativo que percebi no livro foram dois capítulos (o 8 e o 12), que não achei coerência com o restante da história. Talvez eu não tenha conseguido perceber essa ligação, entretanto, achei que ambos foram desnecessários na trama.

Este pequeno livro faz referência a vários temas interessantes como a Literatura, a História,  a Filosofia, a Poesia, os direitos das mulheres, etc. 

Um fato importante a destacar é que parte do dinheiro arrecadado com a venda deste livro é destinada a obras sociais, voltadas ao acolhimento de moradores de rua.

Siga o blog nas redes sociais!

Facebook  ❤  Twitter ❤ Google+ ❤ Instagram ❤ Pinterest

Anúncios

2 comentários sobre “Resenha – A Rainha e o Valete – Lázaro Piunti

  1. Isa Ueda disse:

    Bom quando somos surpreendidos, né? Sua resenha é bastante sincera, e, não fosse por ela, creio que eu nem saberia do livro. O título do livro me atrai enormemente, mas não sei se leria. Agora, saber que o valor arrecadado com a venda da obra tem uma destinação social é algo muito nobre!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.