Resenha – O Bosque de Faias – Amanda Bonatti

O Bosque de Faias foi o livro escolhido para o mês de março e faz parte do Projeto Atraídos Por Nacionais

O bosque de faias Amanda Bonatti

ISBN-10: 8554906055
Ano: 2017
Páginas: 415
Editora: The Books
Skoob: adicione
Compre na Amazon

O Bosque de Faias vai contar a história de Joana Hour, a mais velha das quatro filhas do casal Frederico e Anastasia Hour. Ela já está na casa dos vinte anos e para aquela época, já está  passando de arranjar um marido.

Como é de costume, a filha mais velha deve se casar primeiro e só assim, as demais poderão aceitar pedido de casamento. Diante disso, seu pai tem lhe arranjado diversos pretendentes, porém Joana não aceita nenhum deles, pois ela acredita que deve ter a liberdade de fazer as suas próprias escolhas, inclusive se casar por amor e não por escolhas do pai, o qual via nesse casamento uma maneira de alavancar os negócios da família.

Certo dia, após uma discussão pela recusa de um pretendente, Joana foi para o seu lugar preferido: um bosque de faias, onde ela ia para ficar sozinha, ler e pensar na vida. Neste local ela teve um encontro inesperado com um jovem que passava por ali e com o qual ela foi bastante ríspida.

Por aqueles dias estava correndo a notícia de que o Sr. Philip Motier, um jovem herdeiro de uma grande fortuna chegaria para tomar posse da mansão que pertencera ao falecido Lorde Louis Motier. 

Seu amigo Alexandre Franz veio antes para organizar tudo para a chegada de Philip que oferecerá um baile de máscaras a todos os moradores da cidade. Diante disso, Frederico Hour e a esposa enxergam nesse rico herdeiro uma grande oportunidade de casamento para filha mais velha.

Durante a entrega dos convites para o baile ocorre um grande mal-entendido e Alexandre é confundido com Philip Motier. Assim, a trama se desenvolve imersa em muitos acontecimentos, encontros e desencontros até que Joana poderá fazer a escolha que tanto desejou.

Você também poderá gostar: Orgulho e Preconceito

Amanda Bonatti criou uma história que conseguiu me prender do início ao fim. Logo que comecei a ler, percebi que a autora foi inspirada pelo livro Orgulho e Preconceito que, coincidentemente, eu havia terminado de ler.

Adorei a personagem Joana, uma mulher forte, que luta pelos seus ideais e pelo direito de escolha, levando em consideração a época em que se passa a história. Um período em que as mulheres não tinha direito a quase nada e o destino delas estava nas mãos do pai ou de algum parente do sexo masculino, Joana decidiu se rebelar e lutar contra todos os padrões impostos pela sociedade para conseguir sua tão sonhada liberdade.

Adorei conhecer a escrita da Amanda Bonatti. Espero ter a oportunidade de ler mais livros dela.  

Siga o blog nas redes sociais!

Facebook  ❤  Twitter ❤ Google+ ❤ Instagram ❤ Pinterest

 

 

 

 

 

 

 

 

2 comentários em “Resenha – O Bosque de Faias – Amanda Bonatti

  1. É tão bom quando conseguimos identificar a influência de uma obra que lemos num outro livro! Eu preciso ler Orgulho e Preconceito… talvez eu tenha que colocar numa leitura conjunta pra ver se vai hahaha

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.