Case: série policial islandesa disponível na Netflix

 

case-netflix-serie

No último final de semana resolvi procurar uma série para assisti na Netflix, e me deparei com Case, uma trama policial que tem início quando uma jovem bailarina é encontrada em uma forca montada no palco de um teatro. O caso é tratado como suicídio, mas ao encontrar algumas pistas a polícia começa a investigar  um possível assassinato.

Na busca pela verdade, Lodi (Magnús Jónsson), um advogado alcoólatra, passa a investigar esse aparente suicídio com a ajuda de uma amiga, a também advogada Brynhildur (Jóhanna Vigdís Arnardóttir) .

A trama é muito bem elaborada e aborda assuntos relevantes como pornografia infantil, revenge porn, uso e tráfico de drogas, abuso sexual, dentre outros.
Durante as investigações muitos serão considerados suspeitos, entretanto, mesmo não sendo considerados culpados, a maioria parece ter uma cota de culpa no caso.

case-trama-policial-netflix

A detetive Gabriela (Steinun Ólína Þórsteinsdóttir) investiga o caso de forma incansável, mesmo quando seus superiores encerram a investigação, considerando que o motivo da morte foi suicídio, ela busca encontrar algum meio de reabrir o caso e acaba entrando em conflito até com seu próprio colega.

A investigação avança e tudo leva a crer que a morte da adolescente tem a ver com uma rede de criminosos que infelizmente está difícil de ser apanhada.
Os personagens da série são muito bem construídos, não existe mocinho nem vilão, ninguém é totalmente inocente e isso faz com que a trama se torne ainda mais instigante. 

Algo que me chamou a atenção foi a relação entre a policial Gabriela e a irmã que possui uma doença não explicada claramente. Tudo leva a crer que existe um mistério por trás dessa doença, na qual a irmã da detetive não se lembra de fatos ocorridos desde a infância. Já nos capítulos finais algumas descobertas sugerem que a história possivelmente terá uma continuidade. 

Case é ambientada na Islandia e por isso difere muito das séries americanas que estou acostumada a assistir. A paisagem, a língua, os costumes e até mesmo a aparência das pessoas refletem essa diferença. Eu gostei muito da série e recomendo para quem curte uma boa série policial. 

A série Case foi criada por Andri Óttarsson e Þorleifur Örn Arnarson, produzida pela Sagafilm e dirigida por Baldvin Z. É composta por 9 episódios com duração média de 45 minutos cada. 

Você também poderá gostar da série Jack Taylor

Siga o blog nas redes sociais!

Facebook  ❤  Twitter ❤  Instagram ❤ Pinterest

8 comentários sobre “Case: série policial islandesa disponível na Netflix

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.