Resenha – Segunda Mão – Olívia Maia

Este é mais um livro escolhido para o Projeto Atraídos Por Nacionais. Um livro policial da autora Olívia Maia. 

Resenha Segunda Mao

ISBN: B01M28ML00
Ano: 2016
Páginas: 255
Editora: Draco
Skoob: adicione
Compre o seu na Amazon

No livro Segunda Mão quem narra a história é Pedro Rodriguez, um investigador de polícia que há quase dez anos trabalha no DHPP da polícia paulistana.

Não faz muito tempo, ele sofreu um acidente muito grave durante uma investigação e perdeu parte da audição. Seu amigo Iuri foi quem o salvou da morte naquele dia. Ele é a única pessoa em quem Pedro confia dentro da corporação. Iuri nasceu na Alemanha e se mudou para o Brasil aos onze anos. 

O superior de Pedro é o delegado Daniel Gatti, filho de Fábio Gatti, um homem conhecido pelo envolvimento com lavagem de dinheiro e vários outros negócios obscuros.

Daniel Gatti convoca Pedro e Iuri para investigarem um caso em particular.  Um homem encontrado morto há duas semanas.  O caso foi dado como suicídio, mas a esposa do falecido discorda do laudo e acredita que alguém pode ter assassinado o marido. Quem cuidou do caso foi o 7° Distrito Policial chefiado pelo delegado Ulisses que diante desse impasse decide pedir ajuda ao delegado Daniel, visto que o morto é seu primo.

No decorrer da investigação outros crimes vão acontecendo e a suspeita de policiais envolvidos não é descartada. 

Segunda Mão inicia com uma narrativa pouco dinâmica traçando um perfil do protagonista Pedro e um pouco da vida de Iuri. O que me deixou um pouco desanimada com a história.  No entanto, nos capítulos seguintes a trama se torna mais envolvente e o suspense vai aumentando.

O livro mostra de uma maneira bastante real a dinâmica dentro de uma delegacia de polícia. As dificuldades existentes, as deficiências do sistema, a corrupção, dentre tantos outros problemas dentro de uma corporação.

Leia também: Não Fale com Estranhos – Harlan Coben

Este romance policial não é daqueles eletrizantes do início ao fim. Ele apresenta alguns momentos de tensão e suspense, porém deixa um pouco a desejar no quesito envolvimento total com a história.  

Não considero o livro ruim, mas por se tratar de um romance policial acredito que deveria ter um desfecho mais detalhado e este livro deixa o final praticamente aberto, o que não me agradou. Para quem gosta de livros com final em aberto poderá gostar muito deste livro.

Siga o blog nas redes sociais!

Facebook  ❤  Twitter ❤ Google+ ❤ Instagram ❤ Pinterest

12 comentários em “Resenha – Segunda Mão – Olívia Maia

  1. Gosto de livros com inicio, meio e fim, e não tendo que recorrer a sites ou outros para que me expliquem o fim, como não gostei de um livro dela, não pretendo comprar outros, sendo bons ou não.

    Curtido por 1 pessoa

      1. Comecei um livro agora do Harlan Coben, li um capítulo, e parei, mas não por falta de interesse não, é que venho fazendo outras coisas, e quero ver se pego hoje, nesses dias, para concluí-lo.

        Curtido por 1 pessoa

  2. Oi Gio, pelo jeito estás lendo os livros de Olívia Mais, então lê, se já não lestes, A Última Expedição. Eu não consegui concluir, mas já que gostas da autora, coloca este na relação dos livros a ler.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Ai, eu não digo que detesto livros com fim aberto, mas quando é policial, não curto, não hehe.
    Parabéns pela resenha, que está bem sucinta mas deu pra pegar bem a essência do livro! 😊

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.