Por que criei um blog literário: aniversário de 4 anos!

Há exatos 4 anos criei este blog literário, mas o que eu nunca contei realmente, foi o principal motivo pelo qual criei o Atraídos Pela Leitura.   

por que criei um blog

Geralmente, a maioria das pessoas que cria um blog literário diz que é para conversar com alguém sobre as leituras que faz e assim, trocar experiências literárias. No meu caso, este também foi um motivo, porém não o principal. 

Minha história com os livros

Desde criança gosto de ler, de estar em meio aos livros, mesmo que não tivesse muito acesso a eles, sempre dava um jeito de ler alguma coisa, pegar uma revista em quadrinhos ou livros emprestados. Quando cheguei à vida adulta com todas as responsabilidades que nos são atribuídas, acabei deixando a leitura um pouco de lado. No entanto, em 2009 ingressei no curso de Letras e li bastante coisa, mesmo tendo muita teoria e crítica literária, consegui ler muitas obras literárias também.

Sempre fui uma pessoa extremamente procrastinadora, ou seja, sempre deixo tudo pra última hora e, além disso, não sou uma pessoa regrada. Para que eu consiga desempenhar uma tarefa, eu preciso de alguma motivação maior, de algo que me impulsione, senão eu acabo por não fazer. Então quando terminei a faculdade, não tinha mais aquela obrigação de ler e isso foi fazendo com que eu passasse muito tempo sem pegar em um livro. 

Principal motivo pelo qual criei um blog literário

Passado aquele período de descanso que a gente sempre almeja quando está fazendo um curso, 🙂 🙂 🙂 eu percebi que não estava lendo quase nada, foi também nesse período que comecei a acompanhar alguns blog e canais literários e então tive a ideia de criar o meu blog literário. Com isso, eu estaria me proporcionando a “motivação” necessária para ler mais, compartilharia minhas impressões sobre os livros que iria ler e ainda divulgaria a literatura para outras pessoas. 

Foi assim que surgiu o Atraídos Pela Leitura, este blog que hoje está completando 4 anos de existência e que tem me proporcionado muitas coisas boas: leituras maravilhosas, ótimos amigos, leitores atenciosos, parcerias legais e muito conhecimento.

Hoje eu quero agradecer mais uma vez a cada um de vocês que sempre aparece por aqui para ler as minhas resenhas e outros posts também, para deixar um comentário, uma sugestão ou um agradecimento. 

O Atraídos Pela Leitura tem crescido bastante ao longo desses 4 anos, mesmo que às vezes eu não possa dar a atenção devida a ele. Muitas vezes nos deixamos levar pelos números, e eles são importantes para um blog sim, porém, o mais importante são as pessoas que conseguimos reunir com o mesmo objetivo: ler e disseminar a Literatura pelo mundo.

Leia mais: Aniversário do Atraídos Pela Leitura

Acompanhe as minhas leituras pelo Skoob

Muito obrigada a todo vocês!

Siga o blog nas redes sociais!

Facebook  ❤  Twitter  ❤ Instagram ❤ Pinterest

 

10 comentários em “Por que criei um blog literário: aniversário de 4 anos!

  1. Parabéns Gio! Não é fácil manter um blog e admiro a sua persistência e dedicação, além de compartilhar as suas experiências com os livros. Achei curioso e diferente a sua motivação para criar o blog e com certeza tem sido uma experiência não só enriquecedora para vc, mas também para aqueles que acompanham o seu trabalho. Que venham muito mais leituras, livros e histórias incríveis, parabéns e muitos e muitos mais anos de Atraídos pela leitura! Vai com tudo! Bjos ❤

    Curtido por 1 pessoa

      1. Que isso, Gio, gosto muito de passar por teu blog, e ler teus posts, dicas, ótimas resenhas, e seguirei, pode apostar. Só preciso de um descanso de internet pra voltar bem. Escrever, atualmente, me machuca, má postura, e dores fortes.

        Curtir

  2. Parabéns, Gio! Que ótimo motivo. Disseminar o gosto pela leitura é disseminar paz, criatividade, esperança e amor pela vida. Estamos por aqui, nosso espaço e de quem mais quiser estar. Viva o Atraídos Pela Literatura!

    Curtido por 1 pessoa

  3. Parabéns novamente, Gio! Claro que não poderia deixar de vir parabenizá-la justamente no blog, onde a verdadeira magia sua acontece, rs.
    Eu não sei se já deixei claro o quanto eu sou apaixonada pelo seu blog e pelo amor que você tem pelos livros e leituras. Realmente, números são atraentes, têm seu charme e importância… mas acredito que disseminar o gosto pela leitura não tem preço!
    Que venham muitos mais anos!

    Curtido por 2 pessoas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.