TAG: Unread Books

Oi gente! Hoje eu resolvi responder uma Tag por aqui e aproveitar para me desculpar pelo sumiço, mas em breve estarei de volta com, pelo menos, um post por semana.  A tag de hoje eu vi no blog Nuvem Literária. Quem traduziu essa tag foi a Ni do Ninhada Literária.

Tag Unread books

A Tag Unread Books é bem interessante, pois serve também para refletirmos acerca do modo como consumimos literatura. Então, vamos às perguntas!

1 – Quantos livros não lidos você possui?

Eu não possuo muitos livros físicos, então fiz uma contagem ali na minha estante e constatei que eu tenho 13 livros não lidos.

2 – Quantos livros já lidos você possui?

Atualmente, eu tenho na minha estante 50 livros lidos. 

3 – Você compra mais livros do que lê?

Não. Todos os livros que eu compro são escolhidos porque eu realmente quero ler. Às vezes demora um pouco, mas certamente eu irei ler em algum momento.

4 –  Você pretende banir as suas compras de livros?

Definitivamente, não! Eu estou me controlando mais. Este ano, até ontem eu não tinha comprado nenhum livro. Porém ontem com a Black Friday, eu comprei apenas um. Na realidade eu tinha um vale e aproveitei para comprar um livro com ele. Nem considero que foi uma compra, pois não gastei do meu dinheiro para comprar. 🙂 🙂

5 – Por que você acha que não lê os livros não lidos da sua estante?

Sinceramente, eu ainda não li, principalmente, por falta de tempo e agora no final do ano além da falta de tempo, fui acometida por desmotivação para ler ou ressaca literária, não sei nem como dar nome a isso. O fato é que de setembro pra cá, não li quase nada. 

Aproveite para saber mais das minhas leituras me seguindo lá no Skoob.

Leia também: 20 fatos literários sobre mim

9 comentários em “TAG: Unread Books

  1. Adorei a tag! Consultando a minha estante no ano passado percebi que tinha mais de 100 livros não lidos, estou cada vez mais pensando quando compro, dando prioridade para aquilo de fato eu quero ler. É bem difícil, mas depois que comecei a anotar o quanto eu gastava por ano vi que não fazia mais sentido, mesmo porque a maioria dos livros que eu comprava era porque estava no hype, com vários booktubers falando e muitas vezes eu me decepcionava, ou então eu não sentia mais vontade de ler e os livros ficavam esquecidos na minha estante…

    Curtido por 1 pessoa

    1. Sim. Acontece muito isso mesmo. No ano passado eu decidi não comprar nenhum livro, pois ainda tenho alguns não lidos e que já faz bastante tempo que estão na fila. E consegui. Não comprei nenhum livro. Vou tentar segui este ano, só pretendo comprar quando conseguir ler os que estão na estante.

      Curtido por 1 pessoa

  2. Às vezes, por mais que a gente goste muito de uma coisa, como ler, não conseguimos, não é mesmo? Do segundo semestre pra cá eu li menos também, principalmente de fins de setembro em diante. Mas tem melhorado. Só que eu coloquei na minha cabeça que isso está OK, e que tenho que respeitar meu tempo pra tudo, inclusive para os momentos que não estou a fim de ler.
    p.s: fiquei impressionada com quanto pouco livro parado vc tem na sua estante. Muito orgulho!

    Curtir

  3. Muito interessante… Eu tenho MUITOS livros não lidos, mas só porque compro muito mais do que consigo ler. Mas se eu viver suficiente… Vai continuar sendo assim, porque eu vou continuar comprando… kkkkk

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.