Resenha – Entre Acordes – Cássia Carducci

A resenha de hoje é sobre o romance Entre Acordes, da autora nacional Cássia Carducci. Este foi mais um livro selecionado para o Projeto Atraídos por Nacionais.

Resenha Entre Acordes Cassia Carducci

ISBN: B07HCLB1RW
Ano: 2018
Páginas: 371
Editora: Independente
Skoob: adicione
Compre o seu na Amazon

Entre Acordes inicia de uma maneira bastante tensa. Charlie (Charlotte) está dirigindo em um rodovia e, sua irmã gêmea, Lauren viaja ao seu lado. As duas estão conversando, e por um um segundo Charlie desvia o olhar para a irmã, é tempo suficiente para que aconteça um acidente que irá mudar sua vida para sempre. É com este flashback que começa a história.

É o silêncio que não sai da minha cabeça desde então.

Após perder a irmã gêmea, Charlie tenta dar continuidade aos sonhos de Lauren, que amava música,  e então, passa a se dedicar com afinco à carreira musical. Certa noite, ao voltar para casa antes da data prevista, surpreende seu namorado Chase transando na sala do apartamento com Miranda, sua melhor amiga. 

Charlie vê todo o seu mundo desmoronar e decide dar um basta naquela relação. Ela se afasta de Chase e acaba se isolando em seu apartamento. Com tudo isso acontecendo, Logan, o melhor amigo de Chase decide procurá-la para saber se ela está bem e a partir desse momento eles iniciam uma linda amizade.

Ficar em silêncio com ela era melhor do que conversar com muita gente.

Entre Acordes é um romance bem envolvente. Gostei muito da forma como a autora desenvolveu a história. Toda a trama é baseada no trio Charlie, Chase e Logan e traz uma grande carga dramática, que eu adoro!

Charlie é uma personagem incrível, que mesmo tendo sofrido muito ao longo da vida, sempre busca ver o lado bom das coisas. Em todos os momentos da sua vida ele busca inspiração na personagem Scarlett O’Hara do clássico “E o Vento Levou”.

Leia também: Resenha- Cadete de Aço

Logan é daqueles personagens que te deixa suspirando durante a leitura: carinhoso e gentil, está sempre ao lado de Charlie tentando animá-la nos momentos difíceis e dando todo seu carinho e atenção. É impressionante a conexão que existe entre ambos. 

A relação dos dois é mantida em sigilo, pois Chase acredita que Charlie irá retomar o namoro com ele. Logan fica em uma situação bastante complicada, pois precisa decidir  se assume de vez essa relação com a garota por quem sempre esteve apaixonado ou desiste de tudo para preservar uma amizade de anos com Chase.

Entre Acordes é perfeito para quem gosta de um bom romance, com muito drama, música, personagens bem desenvolvidos e um final cheio de surpresas. Achei bem interessante a forma como a autora escreveu, colocando cada capítulo narrado sob o ponto de vista de um dos personagens. Recomendo a leitura!

 

 

3 comentários em “Resenha – Entre Acordes – Cássia Carducci

  1. Nossa, depois que li A Desumanização do Valter Hugo Mãe eu comecei a pensar mais na questão de irmãos gêmeos, no estreito vínculo que existe entre eles, como essa relação é inigualável a qualquer outra, e como é lidar com a perda do gêmeo quando um deles parte desse mundo…
    Parece uma história ao mesmo tempo delicada e emotiva.
    E vc diz que foi um fisaco suas metas, mas eu to vendo que vc leu muito nacional esse ano! Parabéns!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Obrigada! Muito interessante sua colocação. No livro é bem retratado esta conexão entre as gêmeas. Apesar das duas terem personalidades diferentes. Quero muito ler algum livro do Valter Hugo Mãe. Sempre ouço muita gente elogiando a obra dele. Quanto às metas… Eu tentei! ….. 🙂 🙂

      Curtido por 1 pessoa

      1. Sempre ouço que mesmo gêmeos têm personalidades muito diferentes, e é isso que torna tudo ainda mais intrigante. Valter Hugo Mãe chama gêmeos de “crianças espelhos”, achei lindo. Então, dele, me falam muito do livro O Filho de Mil Homens… não tenho ele ainda, mas to louca pra ler hahaha

        Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.