3 Romances de época que você precisa ler

Oi gente, tudo bem com vocês? Eu estou bem, apesar de tudo que está acontecendo no Brasil e no mundo atualmente, devido a esta pandemia do novo corona vírus que acabou alterando o cotidiano de todos nós. Mas, vamos fazer a nossa parte seguindo todos os cuidados necessários, que isso logo vai passar. Vamos ter fé!

3 romances de época que voce precisa ler

Então, como a maioria de nós está ficando mais em casa e, consequentemente, está com mais tempo disponível para as leituras, hoje eu vou indicar três romances de época que você precisa ler. 

O Bosque de Faias

O bosque de faias Amanda Bonatti

O primeiro livro que eu indico é O Bosque de Faias, da Amanda Bonatti. É um romance nacional, porém ambientado na França, no século XIX. É uma história que traz como protagonista Joana, primogênita de Frederico Hour,  ela se recusa a aceitar qualquer casamento arranjado e entra em conflito com os pais e, principalmente com as irmãs mais novas, pois segundo os costumes da época, as irmãs mais jovens só poderiam se casar após a filha mais velha contrair matrimônio.

Joana tem um lugar especial onde vai para se refugiar e pensar na vida, este local é o bosque de faias, lugar onde ela terá um encontro surpreendente que irá mudar a sua vida para sempre. Eu já resenhei este livro no blog. Então, para saber mais dessa história é só clicar aqui.

A Rosa Selvagem

A Rosa Selvagem

Rose O’kelly teve a vida marcada por uma tragédia. Sua tribo foi dizimada e ela precisou escapar para outro país. Após enfrentar diversos infortúnios na chegada e na tentativa de se esconder, Rose se depara com um homem bêbado na noite escura e, acreditando que seria violentada, o fere com a sua adaga. O homem é o Barão Willian Davon, que saiu para beber um pouco, pois,  no dia seguinte receberia em sua casa a noiva e a futura sogra. No entanto, após esse episódio, Willian Davon não conseguia pensar em outra coisa senão aquela bela mulher que o esfaqueou.

Daí em diante, teremos o início de uma história cheia de romance e  intrigas que deixará o leitor preso ao livro. Eu gostei muito desse romance escrito por Simone O. Marques, que apesar de ser o segundo volume de uma série, as histórias são independentes e dá para serem lidas separadamente sem que isso possa interferir na compreensão. Eu não li o primeiro livro. Saiba mais na sinopse aqui.

Orgulho e Preconceito

Orgulho e Prenconceito

Elizabeth Bennet é uma jovem que vive com a família no interior da Inglaterra. Ela é a segunda filha do casal e a maior preocupação de sua mãe é conseguir um bom casamento para as filhas. Com a chegada de dois jovens solteiros e ricos na região, sua mãe vê a oportunidade para resolver os problemas da família casando as filhas mais velhas com Mr. Bingley e Mr. Darcy.

Elizabeth Bennet se apaixona por Mr. Darcy e ele por ela, porém, inicialmente ele se recusa a assumir esse sentimento ao saber que a jovem é de origem humilde. Ao tempo em que Lizzie o rejeita ao enxergá-lo como um homem arrogante e prepotente. 

Elizabeth Bennet é uma jovem de personalidade forte e luta contra os padrões impostos pela sociedade da época. É uma história que a princípio parece ser bastante comum, no entanto, a autora Jane Austen fez  uma grande denúncia através desta obra. Para saber mais, acesse a resenha completa aqui.

Gostou das dicas de romance de época? Me recomende algum outro romance de época que você já leu e que tenha gostado.

 

 

 

 

11 comentários em “3 Romances de época que você precisa ler

  1. Confesso que tenho um pouco de trava com romance de época, tô para ler Orgulho e preconceito a anos rsrs. Acho que agora consigo tirar ele da estante, gostei muito também do Bosque de Faias , vai entrar para listinha dos desejados rs.

    Curtir

  2. Oi Gio, lendo de novo? Comprei cinco livros e só estudo teclado, não com a intensidade que eu gostaria, mas no estudo. Já tentei abrir um livro, romance, duas vezes, mas não foi dessa vez que fui. Parei nos quatro do mês. Quanto a Jane Austen nunca mais, gosto de romances de época, mas nunca mais dela.
    Não sei se de época, mas A Garota Que Você Deixou Para Trás, da Jojo Moyes. Muito bom! Já leu?

    Curtido por 1 pessoa

  3. Meu Deus, eu tenho um calhamaço aqui com sete romances dela, mas e a coragem? Hahahaha
    Assisti o filme e gostei muito e acredito que iria curtir bastante a história.
    Eu gosto muito de histórias de época, embora o estilo “amorzinho” não faça muito meu estilo, então, infelizmente, não me recordo de nenhum título para indicar =(

    Adorei as dicas, quem sabe me dá coragem de tirar a Jane da prateleira…

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.