3 Romances de época que você precisa ler

Oi gente, tudo bem com vocês? Eu estou bem, apesar de tudo que está acontecendo no Brasil e no mundo atualmente, devido a esta pandemia do novo corona vírus que acabou alterando o cotidiano de todos nós. Mas, vamos fazer a nossa parte seguindo todos os cuidados necessários, que isso logo vai passar. Vamos ter fé!

3 romances de época que voce precisa ler

Então, como a maioria de nós está ficando mais em casa e, consequentemente, está com mais tempo disponível para as leituras, hoje eu vou indicar três romances de época que você precisa ler. 

O Bosque de Faias

O bosque de faias Amanda Bonatti

O primeiro livro que eu indico é O Bosque de Faias, da Amanda Bonatti. É um romance nacional, porém ambientado na França, no século XIX. É uma história que traz como protagonista Joana, primogênita de Frederico Hour,  ela se recusa a aceitar qualquer casamento arranjado e entra em conflito com os pais e, principalmente com as irmãs mais novas, pois segundo os costumes da época, as irmãs mais jovens só poderiam se casar após a filha mais velha contrair matrimônio.

Joana tem um lugar especial onde vai para se refugiar e pensar na vida, este local é o bosque de faias, lugar onde ela terá um encontro surpreendente que irá mudar a sua vida para sempre. Eu já resenhei este livro no blog. Então, para saber mais dessa história é só clicar aqui.

A Rosa Selvagem

A Rosa Selvagem

Rose O’kelly teve a vida marcada por uma tragédia. Sua tribo foi dizimada e ela precisou escapar para outro país. Após enfrentar diversos infortúnios na chegada e na tentativa de se esconder, Rose se depara com um homem bêbado na noite escura e, acreditando que seria violentada, o fere com a sua adaga. O homem é o Barão Willian Davon, que saiu para beber um pouco, pois,  no dia seguinte receberia em sua casa a noiva e a futura sogra. No entanto, após esse episódio, Willian Davon não conseguia pensar em outra coisa senão aquela bela mulher que o esfaqueou.

Daí em diante, teremos o início de uma história cheia de romance e  intrigas que deixará o leitor preso ao livro. Eu gostei muito desse romance escrito por Simone O. Marques, que apesar de ser o segundo volume de uma série, as histórias são independentes e dá para serem lidas separadamente sem que isso possa interferir na compreensão. Eu não li o primeiro livro. Saiba mais na sinopse aqui.

A Noiva do Barão

Robert precisava cumprir uma missão simples: escoltar a noiva do irmão, o Barão William Davon. Porém, ele não poderia imaginar que aquela mulher o faria questionar sua lealdade e colocaria em risco sua honra e sua vida.

Lisbeth Phillips nunca teve o amor da família. No entanto, não esperava que o pai fosse capaz de dá-la em casamento a um Barão de fama terrível, apenas para se redimir da traição ao rei. O que ela não imaginava é que o homem encarregado de levá-la a seu funesto destino roubaria seu coração. Para saber mais dessa história, leia a resenha aqui.

Gostou das dicas de romance de época? Me recomende algum outro romance de época que você já leu e que tenha gostado.

  • O post foi alterado, pois, devido ao meu desconhecimento, eu havia colocado Orgulho e Preconceito nesta lista. No entanto, uma leitora me alertou para o erro. Obrigada, Cassia Duarte!

13 comentários em “3 Romances de época que você precisa ler

  1. Confesso que tenho um pouco de trava com romance de época, tô para ler Orgulho e preconceito a anos rsrs. Acho que agora consigo tirar ele da estante, gostei muito também do Bosque de Faias , vai entrar para listinha dos desejados rs.

    Curtir

      1. Orgulho & Preconceito não é um romance de época, mas sim Clássico.

        São livros que retratam a época em que fora escritos. Muita gente confunde clássicos com históricos e de época por se passarem em outros tempos, mas para época em que foram escritos, eles eram livros contemporâneos. Bons exemplos são livros da Jane Austen, Charles Dickens, Charlotte Brontë, Elizabeth Gaskell.⁣

        Romances de época são livros contemporâneos que se passam numa época passada, como Lisa Kleypas, Tessa Dare, Julia Quinn e outras.

        Fonte: Mara Sop, do ig @romances.historicos.

        Curtido por 1 pessoa

  2. Oi Gio, lendo de novo? Comprei cinco livros e só estudo teclado, não com a intensidade que eu gostaria, mas no estudo. Já tentei abrir um livro, romance, duas vezes, mas não foi dessa vez que fui. Parei nos quatro do mês. Quanto a Jane Austen nunca mais, gosto de romances de época, mas nunca mais dela.
    Não sei se de época, mas A Garota Que Você Deixou Para Trás, da Jojo Moyes. Muito bom! Já leu?

    Curtido por 1 pessoa

  3. Meu Deus, eu tenho um calhamaço aqui com sete romances dela, mas e a coragem? Hahahaha
    Assisti o filme e gostei muito e acredito que iria curtir bastante a história.
    Eu gosto muito de histórias de época, embora o estilo “amorzinho” não faça muito meu estilo, então, infelizmente, não me recordo de nenhum título para indicar =(

    Adorei as dicas, quem sabe me dá coragem de tirar a Jane da prateleira…

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.