Os 5 melhores pais da ficção

Oi gente! Neste segundo domingo de agosto estamos comemorando o Dia dos Pais e eu resolvi trazer este post para relembrarmos alguns exemplos de ótimos pais que encontramos na ficção. 

Com certeza, na vida real existe muito pai com essas características e, até melhores, que estão sempre cuidando, educando e buscando dar sempre o melhor possível para os seus filhos. Então, vamos conhecer os 5 melhores pais da ficção e que são grandes inspirações para muitos pais da vida real.

Chris Gardner – À Procura da Felicidade

Um pai solteiro, endividado e que precisa criar o filho sozinho. Esse é Chris Gardner (Will Smith), um pai que vai lutar de todas as maneiras para cuidar e dar uma vida melhor ao seu filho.

Chris Gardner - À procura da felicidade

Guido – A Vida é Bela

Como não se emocionar com Guido Orefice (Roberto Benigni),  um pai que, durante a Segunda Guerra, foi levado com o filho pequeno para um campo de concentração nazista e tenta fazer daquilo um grande jogo, para proteger seu pequeno da terrível realidade em que estão vivendo.

Guido - A Vida é Bela

Atticus Finch – O Sol é Para Todos

Atticus Finch (Gregory Peck), advogado justo e pai amoroso, cria os filhos sozinho e lhes ensina importantes lições de igualdade, justiça e amor ao próximo.

Atticus Finch - O Sol é Para Todos

Danny Tanner – Três é Demais

Um jovem pai que fica viúvo e precisa cuidar de três filhas pequenas. Danny Tanner (Bob Saget) é um pai amoroso e participativo que se dedica para ser o melhor pai do mundo para Michelle (Mary Kate e Ashley Olsen), DJ (Candace Cameron) e Stephanie (Jodie Sweetin).

Danny Tanner - Três é Demais

Phillip Banks – Um Maluco no Pedaço

Phillip Banks (James Avery), também conhecido como Tio Phill, é um excelente pai e faz de tudo para cuidar muito bem dos seus filhos Carlton (Alfonso Ribeiro), Hillary (Karyn Parsons), Ashley (Tatyana Ali) e Nicky (Ross Bagley). Além disso, cuida e educa da melhor forma possível, o seu sobrinho Will, que ele trata como se fosse mais um filho.

Phillip Banks (Tio Phill) - Um Maluco no Pedaço

 

Qual desses é o seu pai favorito da ficção?

Aproveito o momento para desejar um Feliz Dia dos Pais a todos os pais do mundo. 

 

7 comentários em “Os 5 melhores pais da ficção

  1. Olá!
    Todos são realmente ótimos pais da ficção, poderiam se multiplicar na realidade (rsrsrs). Mas, eu acho que fico com 2, o de O Sol é para todos (exemplo moral que nos falta muito) e o de A vida é bela (que é o pai que para transformar a vida dura do filho, faz com que o filho não pare nessa dureza, mas se concentre no que é belo e, às vezes, invisível, dando mais esperança para seu filho alcançar a felicidade.
    Ótimo post. Amei.
    Xero,
    Drica.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.